4 Suplementos Essenciais que seu Corpo Realmente Precisa

Somente no Reino Unido, o mercado de suplementos dietéticos está agora avaliado em 400 milhões de euros. Na verdade, quase 50 por cento dos consumidores do Reino Unido relataram ter recebido suplementos dietéticos no ano passado. Atualmente, o país gasta mais dinheiro na compra de suplementos dietéticos em comparação com os analgésicos. De acordo com um recente relatório do site Express UK, a clorofila agora leva o destaque como a última mania no mercado de suplementos dietéticos. O relatório também observou que o composto é uma excelente fonte de vitaminas A, C, E e K, bem como antioxidantes essenciais. O consumo diário de clorofila foi associado à prevenção do câncer, estimulação do sistema imunológico e limpeza intestinal.

Além da clorofila, o relatório também apresentou quatro suplementos essenciais que são igualmente benéficos para o corpo.

1 – Vitamina D – A “vitamina do sol” é aclamada por seus muitos benefícios. Pesquisas anteriores mostraram que a vitamina D não apenas promoveu a saúde óssea, mas ajudou a prevenir a gripe e até mesmo o câncer. Uma equipe de pesquisadores da Queen Mary University de Londres descobriu que a suplementação de vitamina D mantinha as doenças respiratórias como a tosse e resfriados longe. Segundo os especialistas, a suplementação de vitamina D resultou em uma redução de 12 por cento na proporção de pacientes que apresentaram pelo menos uma infecção aguda do trato respiratório. As descobertas foram publicadas no British Medical Journal. Outro estudo publicado no Journal of the American Medical Association revelou que a suplementação de vitamina D reduziu significativamente o risco de câncer em mulheres na pós-menopausa.

 

2 – Magnésio – O magnésio é essencial na promoção do sono e na redução da tensão muscular. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Bristol e da Universidade da Finlândia Oriental mostrou que os suplementos de magnésio reduziram o risco de fratura óssea em 44%. Vegetais de folhas verdes, nozes e grãos integrais são excelentes fontes de magnésio, de acordo com o National Institutes of Health.

 

3 – Vitamina B12 – A vitamina B12 é um nutriente importante que promove um sistema nervoso saudável. A vitamina também está associada a um menor risco de depressão, estresse e encolhimento cerebral. Além disso, a vitamina B12 ajuda a manter um sistema digestivo saudável e melhora os níveis de colesterol. A vitamina B12 possui propriedades protetoras contra o câncer de mama, câncer de cólon, câncer de pulmão e câncer de próstata. Além disso, a vitamina promove pele, cabelo e unhas saudáveis.

 

 

4 – Omega-3 – Um grande número de estudos demonstraram que tomar suplementos de ômega-3 promove uma melhor saúde cardíaca. De fato, um recente estudo publicado no European Journal of Applied Physiology revelou que o suplemento melhorou a saúde geral do coração e reduziu o risco de depressão em pacientes. “O ômega-3 afeta favoravelmente uma série de fatores de risco para doenças cardiovasculares, e no topo da lista está a redução do risco de morte súbita por ataque cardíaco“, informou Penny Kris Etherton ao site Live Science. Etherton é uma notável professora de nutrição na Universidade do Estado da Pensilvania.

 

Um relatório divulgado pela Zion Market Research no início deste ano revelou que o mercado mundial de suplementos alimentares foi avaliado em US$ 132,8 bilhões em 2016 e deverá aumentar para US$ 220,3 bilhões em 2022. Espera-se também que o mercado tenha uma taxa de crescimento anual composta de quase nove por cento entre 2017 e 2022. De acordo com o relatório, o crescimento significativo no mercado de suplementos dietéticos deveu-se em grande parte ao envelhecimento da população e à maior conscientização dos consumidores em relação aos cuidados de saúde preventivos.

O relatório também revelou que a Europa foi o principal mercado de produtos de suplementos dietéticos em 2016. A Europa Ocidental, em particular, foi o principal mercado de produtos para os continentes. A região também mostrou enorme potencial em crescimento futuro. O relatório observou que o aumento do envelhecimento da população, a maior prevalência de condições de estilo de vida e o aumento dos custos de cuidados de saúde foram alguns dos fatores que contribuíram para o mercado de suplementos dietéticos da Europa.

 

 

 

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: Blank Agência Criativa®