5 Fatores Principais do Envelhecimento Precoce

Eles não são poucos: o sobrepeso, a obesidade, a má alimentação, os vícios, o sedentarismo, as influencias externas tais como o trânsito, a poluição, a pressão no trabalho, o estresse, entre outros. Muitos são os fatores que favorecem o en velhecimento da pele, causam impacto negativo no seu bem-estar e afetam a sua saúde. Mas com um pouquinho de consciencia, você pode evita-los.

 

A Má alimentação

Que comida gordurosa e alimentos açúcarados engordam, isso você já sabe. Porém, vale saber mais: eles favorecem o envelhecimento precoce. O aumento de peso faz com que você aparente ser mais velha, pois perde colágeno, logo a elasticidade da pele, provocando a flacidez e o aparecimento de rugas. A alimentação rica em gorduras e açúcares aumenta a produção de radicais livres. Da mesma forma, uma dieta pobre em verduras e legumes não fornece antioxidantes que o organismo necessita para combater esses radicais. Resultado: surgem diversas doenças e causa o envelhecimento precoce.

 

A Desidratação

A água é um item indispensavél para o funcionamento do nosso corpo. Sua falta causa danos em todo o organismo. Além disso, não beber água aumenta o acúmulo de toxina no organismo, favorece o ganho de peso e o envelhecimento precoce da pele. Experimente tomar 2 litros de água por dia e sinta a diferença: seu corpo mais leve e sua pele mais lisa.

 

O Sedentarismo

Inúmeras vezes recomendamos o hábito da caminhada: estacione o carro um pouco distante do destino e prossiga a pé, se estiver de ônibus desça uns 2 ou 3 pontos antes do ponto final, se a distância permitir, adquira o hábito de ir a pé pro trabalho ou pra faculdade, ou ainda ao supermercado. Ainda assim, não se encorajou, ou não tem tempo para caminhar, troque o elevador pelas escadas. Subi-las todos os dias já vai te ajudar a combater o sedentarismo. O Resultado, você vai sentir na pele: um corpo mais saudável, uma saúde melhor, um bem-estar danado e uma pele mais bonita.

 

Dormir pouco

Dizem que o sono é sagrado. Isso porque além de nos permitir descansar, quando dormimos produzimos hormônios “rejuvenescedores”, como a melatonina. Esses hormônios exercem funções calmantes para a pele, deixando-a sem viço e os olhos sem olheiras. Dormir pouco também contribui para o aparecimento de rugas. Você não vai querer isso pra você, né ? Então, que tal tirar um soninho básico da beleza ?

 

O Estresse

Quando prolongado, o estresse aumenta a produção de radicais livres, intensificando o processo de oxidação das células. O estresse, quando demasiado, altera os ciclos de renovação celular. O impacto é o envelhecimento precoce da pele. Lembra da frase: “estresse envelhece”? É bem isso. E além disso, a oxidação das células levará à produção de substâncias inflamatórias causando o aumento dos níveis de colesterol ruim, o aumento de gordura no fígado, elevação da pressão arterial resultando em doenças cardiovasculares.

Alguns estressados podem querer recompensar o estresse pela comida gordurosa e açucarada. Aí o perigo é fato: risco de obesidade, diabetes tipo 2 e de adquirir todas as doenças acima citadas tornam-se ainda mais relevante.

Então, a dica é comer de forma saudável, dormir bem, praticar caminhadas ou outras atividades físicas, tomar muita água. Conciliar essas tarefas é um desafio essencial para a saúde, para o bem-estar e para evitar o envelhecimento precoce.

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: Blank Agência Criativa®