6 Sugestões para reduzir o Óleo de Soja Refinado

Listamos abaixo 6 tipos de óleos vegetais saudáveis que podem ser utilizados na cozinha da sua casa em substituição ao óleo de soja refinado. Confira!  

 

  • Óleo de Macadâmia: Além de ser rico em ômega 3, o óleo de macadâmia permite que se cozinhe sem que se perca suas propriedades devido ao seu alto ponto de fumaça e temperatura de saturação.

Possui sabor suave! Pode ser utilizado desde pratos doces à salgados sem modificar o sabor do alimento.  

 

  • Óleo de Coco Extra Virgem: É um alimento funcional; integral; não refinado, obtido da castanha fresca de cocos, sem essências ou produtos químicos.

O uso regular do óleo de coco pode auxiliar no balanceamento das taxas de colesterol do sangue; reforçar a defesa imunológica do organismo; proporciona energia rapidamente além de contribuir com a saúde da pele.  

 

  • Óleo de Soja Extra-Virgem Orgânico: O que difere o óleo de soja orgânico do óleo de soja convencional (não-orgânico e refinado) vendido nos supermercados, é a isenção de componentes transgênicos.

É extraído de grãos cultivadas organicamente através de prensagem a frio, sem adição de compostos químicos.  

 

  • Óleo de Girassol Extra Virgem: é extraído da semente de Girassol, produzido através de prensagem a frio, conservando todas as propriedades nutricionais

Trata-se de um óleo muito rico em Alfa tocoferol, vitamina E natural, agindo positivamente sobre as funções reprodutoras com destacada ação antioxidante, e ácidos graxos essenciais bioativos.  

 

  • Azeite de Oliva Orgânico Extra Virgem: é uma excelente fonte de gorduras boas, principalmente de ácidos graxos, contém polifenóis e ômega 3.

Seu consumo pode ajudar na prevenção de doenças cardíacas; auxilia na saúde cerebral; é um excelente aliado no controle da pressão arterial além de ser benéfico contra vários tipos de problemas digestivos.  

 

  • Azeite de Abacate: Contém grande concentração de vitaminas e minerais.

O óleo de abacate também contém uma substância chamada beta-sitosterol. Esta substância auxilia na redução dos níveis de cortisol. Este hormônio é associado ao estresse e um dos responsáveis pela alimentação compulsiva e pelo acúmulo de gordura na região abdominal.  

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.