7 maneiras de vencer a dor nas costas, sem analgésicos

Passamos muito tempo sentados na frente de um computador. Em casa, no trabalho, mesmo no fim de semana – por isso não é de admirar que a dor nas costas seja uma queixa comum.

 

Os analgésicos ajudam a aliviar a dor, mas o que você pode fazer para vencê-la no longo prazo? Pedimos aos peritos por soluções simples, mas eficazes. Mas não há uma pílula à vista…

 

Trabalhe em seus músculos do core (músculos do centro do corpo)

Lynne Robinson, fundadora do Body Control Pilates e autora de “Pilates for Life”, explica: “Para localizar os músculos do core, sente-se bem reto, inspire e, enquanto expira, delicadamente ative os seus músculos do assoalho pélvico contraindo-os para cima, sentindo sua cavidade abdominal. Segure esta ativação interna por alguns segundos. Sempre que precisar controlar melhor o alinhamento e movimentos, ative essa área”.

 

Corte o açúcar e gorduras não saudáveis

Alguns alimentos causam inflamação, o que pode tornar a dor ainda pior. Alimentos açucarados, pão branco, refrigerantes, álcool e muita carne vermelha podem ser todos culpados.

 

“Evite também fritar ou cozinhar alimentos a altas temperaturas em óleos vegetais, como isso pode criar radicais livres que poderiam contribuir para a inflamação em seu corpo. Em vez disso, cozinhe com óleo de coco ou uma pequena quantidade de manteiga orgânica, ou use métodos de cozimento que não necessitam de gordura ou óleo”, diz Shona Wilkinson, nutricionista chefe para Nutricentre.

 

“Em geral, aumente a ingestão de alimentos integrais, tais como legumes, frutas frescas, oleaginosas e sementes, grãos integrais, feijões e lentilhas.”

 

Beba bastante água

Suas articulações e discos da coluna vertebral são feitos em parte por água. A desidratação crônica pode começar a causar dor e rigidez.

“Tente beber 1,5 a 2 litros de água ou chás de ervas ao longo do dia. Evite o excesso de café e chá preto, que podem contribuir para a desidratação”.

 

Aumente a ingestão de magnésio

O magnésio tem muitas funções importantes em seu corpo, e uma delas é o de apoiar a função muscular saudável – músculos fracos e tensos podem contribuir para a dor nas costas. “Certifique-se de que você está ingerindo bastante magnésio através de vegetais verdes, nozes e sementes, peixes e grãos integrais. Tomar magnésio extra na forma de suplemento pode ajudar”.

 

Pare a inflamação

Uma das muitas funções da vitamina C é ajudar a produzir colágeno em seu corpo. “O colágeno é necessário para a produção de cartilagem que faz parte dos discos intervertebrais na sua coluna. A vitamina C também ajuda a proteger as células contra o estresse oxidativo (danos dos radicais livres) que podem contribuir para a dor e inflamação”.

 

Algumas das melhores fontes de vitamina C são de vegetais e frutas, especialmente pimentas, couve, brócolis, couve de Bruxelas, agrião, repolho roxo e amoras (berries). “Um suplemento diário de vitamina C também pode ajudar.”

 

Usar saltos altos pode causar dor nas costas

Dave Wein, da empresa Carnation Footcare, explica que os saltos forçam os pés para a frente, mudando o ângulo do corpo para que o seu peso não fique uniformemente repartido em relação à coluna. Usar saltos altos todos os dias pode causar dor a partir dos joelhos até as costas.

“Para fornecer alívio imediato do calcanhar e arco do pé, certifique-se de massagear a área à noite para ajudar a fortalecer os músculos do local, evitando o acúmulo de esforço”.

 

Ingira ômega-3

Bem como os benefícios conhecidos para o coração, o cérebro e os olhos, as gorduras ômega-3, como aquelas encontradas em peixes oleosos, foram estudadas para se determinar seu papel potencial na redução da dor e inflamação – incluindo a dor nas costas.

 

“Tente comer duas ou três porções, por semana, de peixes gordos, que incluem salmão, cavala, truta e sardinha. Sementes de linhaça e de chia, bem como seus óleos também são boas fontes de ômega-3 e são ideais para ser incluídos na dieta diariamente, especialmente se você não pode comer peixe.

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: Blank Agência Criativa®