A busca pelo corpo perfeito

Mudança de hábitos é o “x” da questão.

É muito comum observarmos praticantes de atividade física em busca de resultados imediatos. A ansiedade do ser humano em atingir resultados rápidos acaba sendo um ponto negativo diante de um ponto positivo que seria a vontade de melhorar hábitos para alcançar um objetivo.As pessoas gastam muito dinheiro em suplementos alimentares, acreditando que estes o ajudarão a chegar ao seu objetivo fazendo menos esforço, dessa forma, acabam errando o básicopelo simples fato de acreditarem em “milagres”. Pois, lamento informa-los que nem todos nós nascemos com a mesma sorte daquela pessoa que come tudo e qualquer coisa e tem um “corpaço” de dar inveja em preguiçoso.
Mas, não podemos esquecer que a qualidade dos nossos hábitos é que vão determinar a qualidade da nossa vida e um corpo bonito será apenas consequência, mesmo que este seja o ponto de partida da grande maioria. E como podemos atingir os nossos objetivos sem perder o foco?

Primeiro é preciso querer, este será o seu ponto de partida. Imagine aonde você quer chegar e esta será a sua motivação para a aquisição de novos hábitos e, consequentemente, o seu destino. A notícia boa é que depois que virar hábito, de fato, tudo ficará mais fácil.

Segundo, você precisa sair da sua zona de conforto para que a “mágica” comece a acontecer. Uma nova rotina (novos hábitos) precisa estar de acordo com o seu novo objetivo. Não adianta querer um resultado diferente fazendo as mesmas coisas de sempre, deixando que o organismo se adapte, concorda? Se você não sabe por onde começar procure profissionais gabaritados para te ajudar a chegar lá, assim você economiza tempo, dinheiro e saúde buscando informações seguras e confiáveis, gastando menos com excesso de suplementos.

Terceiro, é importante saber que nós somos aquilo o que fazemos repetidamente. Pergunte a um fisiculturista o que ele come em preparação (OnSeason) e fora de preparação (OffSeason), pergunte a um atleta de qualquer modalidade que tem inúmeros títulos o que ele fez para conseguir ser um campeão, pergunte a alguém bem sucedido o que ele fez para conseguir chegar aonde chegou… Talvez, assim você entenda melhor do que se eu explicar o poder que uma rotina bem planejada tem.

Em resumo: Acreditar > Planejar (Metas) > Agir > Repetição (hábito) > Destino (Resultados).

“Nós somos aquilo o que repetidamente realizamos.” -Aristóteles.

Se você ainda não conseguiu chegar aonde deseja, não desista! Procure achar o erro, modifique o que é necessário e continue sua jornada com muita paciência e amor ao que faz. Dessa forma, os resultados aparecerão e certamente serão muito mais duradouros. Dia após dia!

Comments
  1. Telma
  2. Adriana Araújo

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.