A Falta de Atividades Físicas Resultam em Doenças

Sabe-se que no Brasil mais de 50% da população, são de pessoas sedentárias isso é preocupante. A maioria das doenças cardíacas estão diretamente ligada à falta dos mesmos, estatísticas apontam que na maioria das vezes pessoas cardíacas estão também envolvidas em outros malefícios como: obesidade, hipertensão, diabetes entre outros inúmeros problemas de saúde. São doenças somatórias que se tornam crônicas com o passar do tempo. Atualmente as doenças crônicas são as que mais causam morte no Brasil, isso se reflete aos maus hábitos alimentares, falta de atividade física e também em pequeno destaque fator genético.

 

Muitas vezes a Preguiça toma conta

Muitas coisas facilitam nosso dia a dia, computador, controle remoto, carro, fast-food, o que atrapalha diretamente nossa pouca atividade física diária .

Antes de começar meu projeto de vida que hoje sigo, eu fazia tudo errado, tudo que era maléfico e hoje com exercícios físicos posso confirmar que sou muito mais saudável, tanto em corpo quanto em alma.

Pessoas de todas as idades deveriam se exercitar desde quando criança até a melhor idade, fortalecendo as articulações e mantendo os níveis de colesteróis sempre em boas condições, logo o coração agradecerá.

 

 

artigo-8

 

 

Ao varrer uma casa, ao andar um pouco mais para pegar o ônibus , ao ir à padaria a pé , subir e descer escadas ao invéz de elevadores , sem dixar que nada faça suas atividades por você , isso é um dever seu para com seu corpo.

 

O Equívoco da Beleza

A maioria das pessoas não praticantes de exercícios físicos, dizem não procurar academia ou profissionais da Educação Física por não quererem corpos musculosos ou por vergonha de seu próprio corpo, pois eu atleta e estudante do curso de Educação Física digo que isto é um grande equívoco, as pessoas deveriam buscar as atividades como promoção da saúde e qualidade de vida, esses resultados com certeza aparecerão de uma forma rápida e automaticamente contribuirá para sua performance.

Cuide do seu corpo como o seu mais valioso patrimônio, ele é sua moradia e se sua moradia não estiver apta às sensações que a vida lhe oferece de nada adiantará.

Agora que já fiz esse apelo para vocês de todas a idades, deixo um recado para os pais, que acordem e não deixem os filhos ficarem somente em frente a computadores, comendo frituras, doces e guloseimas, mas procurem atividades que traga ludicidade e não seja tão maçante, faça pique-nique, leve à zoológicos, acampem  e não se esqueçam que os filhos são reflexos dos pais, que os bons hábitos devem começar por vocês.

Quando criança, comia muito doce e frituras, por isso sofri muito para largar meus maus hábitos, hoje posso dizer que os novos hábitos me trouxeram novas oportunidades, principalmete na questão da saúde. Frutas, verduras e legumes parecem ser tudo de ruim, mas na verdade com criatividade pode-se fazer pratos magníficos se tiverem criatividade!

Um exemplo de mudança em meu corpo

 

 

Antes

artigo-8-1

 

 

Depois

artigo-8-2

 

Faça sua escolha e vibre com seus resultados!!! 

 

 

Miriam Ferreira

Atleta Bodybuilding 

logo

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.