Alimentos que Aumentam a Testosterona Naturalmente

Assim como os níveis de estrogênio e progesterona são de grande importância para as mulheres, os níveis de testosterona são igualmente importantes para rapazes.

Depois dos 50 anos de idade, os níveis de testosterona podem começar a diminuir gradualmente. Além do mais, o declínio pode acontecer tão lentamente que um homem nem sempre é consciente disso até que os níveis fiquem muitos baixos, de fato.

Para além das questões de função sexual, baixos níveis de testosterona também colocam os homens em risco de fadiga, ganho de peso, depressão e até mesmo osteoporose.

No entanto, existem truques alimentares que os homens podem aprender para manter os níveis de testosterona saudáveis, não importa qual seja sua idade. Leia mais para descobrir mais sobre que alimentos são melhores para essa condição.

 

Ostras

 

Há provavelmente uma razão pela qual as ostras têm a reputação de ser um afrodisíaco; elas são absolutamente carregadas com zinco, um mineral necessário ao corpo para produzir a testosterona. Uma única porção de 93,31 g de ostras, de fato, pode fornecer mais de 500% de zinco!

 

ostras

 

 

Azeite

 

Os benefícios do azeite têm sido conhecidos, particularmente quando se trata da promoção da saúde do coração. No entanto, também é benéfico para os homens uma vez que o consumo regular de azeite foi mostrado estar associado aos níveis mais elevados de testosterona.

 

azeite

 

 

Feijões

 

Feijões de qualquer tipo são uma grande fonte de zinco, como também de ferro e de proteína, os quais são necessários para o corpo para a fabricação de testosterona. Eles são também bons para a saúde geral do corpo, e um corpo saudável é mais eficiente na produção de testosterona.

 

feijoes

 

 

Nozes

 

Consumir amêndoas, castanha de caju, nozes e amendoim também pode ajudar a aumentar ou manter a testosterona em um nível saudável. Isto é porque são ricas em muitos dos sais minerais, vitaminas e outros compostos que o corpo utiliza para fabricar deste hormônio.

 

nozes

 

 

Alho

 

O alho é rico em dois compostos ativos, a quercetina e a alicina, provados que, entre outras coisas, suprimem a produção do corpo de cortisol, um hormônio do estresse ligado a uma produção diminuída ou interrompida de testosterona. Níveis mais baixos de cortisol, portanto, significa que o corpo pode produzir testosterona mais facilmente.

 

alho

 

 

Salmão

O salmão está na lista não por causa de seus ácidos graxos ômega-3 (embora sejam bons para a saúde), mas porque é uma das poucas fontes alimentares naturais de vitamina D, que por sua vez é necessário para a saúde do sistema reprodutivo masculino e para a produção de testosterona.

 

salmão

 

 

Nenhum destes alimentos são exóticos ou caros; e eles podem ser encontrados nas prateleiras de qualquer supermercado regular. O consumo regular deles pode ajudar os homens, em particular, que têm mais de 50 anos de idade e que estão querendo manter níveis normais de testosterona naturalmente, promovendo a continuação da produção hormonal saudável.

 

 

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.