Atividades que o farão FELIZ

O que o faz feliz?

Para a maioria de nós, essa pergunta pode provocar uma série de ideias atraentes: Tirar uma soneca, saborear um bom chocolate, sair de 292férias ou até mesmo achar dinheiro na rua.

 

Mas para alguns de nós, estes caminhos para a felicidade estão bem fora do alcance.

Considerando muitas das pessoas não tem tempo para lazer durante a semana, sem mencionar as dificuldades financeiras que muitos estão enfrentando. Isso significa que a felicidade está fora de cogitação?

 

Mas é claro que não! Se você olhar bem os pequenos exemplos de fontes de felicidade acima mencionados, podemos ver que eles são pequenos atos egoístas, e a ciência discorda que esta é a única rota para o verdadeiro contentamento interior.

 

Você pode se surpreender ao saber que, ao invés de atividades que atendam apenas às suas necessidades imediatas, fazer algo que beneficiará os outros irá lhe proporcionar uma felicidade imensamente maior e duradoura.

Enquanto coisas como uma ótima viagem à Las Vegas ou um filme divertido, certamente irá nos contentar no momento, outras experiências focadas no exterior nos proporcionam uma sensação de maior satisfação mais profunda.

 

Confira o texto abaixo para descobrir cinco coisas que prometem torná-lo feliz:

 

  1. Fazer trabalho voluntário

Doar seu tempo, energia e habilidades para uma pessoa, uma causa ou organização em necessidade tem muitos benefícios. Estudos científicos descobriram que as pessoas tendem a sentir-se mais felizes ao doar o seu dinheiro do que quando gastam em si mesmas, e as pessoas que fazem o trabalho voluntário realmente vivem mais tempo do que aquelas cujos esforços diários são dedicados, exclusivamente, para o seu próprio umbigo. Os benefícios até mesmo se estendem aos seus relacionamentos mais próximos: As pessoas que fazem o trabalho voluntário tendem a ter casamentos mais felizes e mais duradouros.

 

  1. Cultive uma atitude de gratidão

Muitas pesquisas já evidenciaram o poder do pensamento positivo, que também se relaciona à gratidão. Pesquisadores descobriram que as pessoas tendem a estar mais felizes e mais otimistas quando tomam um tempo, semanalmente ou diariamente, para escrever várias coisas pelas quais se sentem gratos. Também foi concluído que agradecer aos outros, verbalmente ou por escrito, também cria um estímulo duradouro na felicidade. Assim, da próxima vez que seu aniversário chegar, não fique com preguiça de agradecer a todos as felicitações, veja isso como uma grande maneira de expressar sua gratidão pelas suas muitas bênçãos na vida, incluindo amigos e família maravilhosos que amam e se importam com você.

 

 

  1. Adote um animal de estimação

Estudos mostram que acariciar a pele de um animal pode diminuir a pressão sanguínea de uma pessoa, mas acontece que ter um cão, gato ou outro amigo animal também pode melhorar a sua autoestima, juntamente com o seu sentido de como a sua vida é significativa. Afinal, ter um animal de estimação amoroso arranhando a sua porta ou colocando as patinhas em seu rosto, pedindo comida ou um passeio lá fora, além de ser muito bom, é um ótimo motivo para se levantar todas as manhãs. Além disso, os animais têm uma maneira de amar seus companheiros humanos de maneira incondicional, o que é exatamente o tipo de amor que todos nós almejamos.

 

  1. Faça atividade física

Mesmo os exercícios leves como fazer uma caminhada podem dar uma sensação boa, especialmente se você anda ao ar livre e toma em um pouco sol, levantando seus níveis de serotonina. Praticar exercícios regularmente alivia a depressão, a ansiedade e cria um sentimento duradouro de bem-estar. A maioria dos médicos recomendam trinta minutos por dia, cinco dias na semana, mas se uma rápida caminhada de dez minutos ao redor do quarteirão cada manhã é tudo o que você consegue, faça isso acontecer. Além disso, uma caminhada rápida é uma atividade maravilhosa para desfrutar com o seu parceiro, um vizinho, um amigo ou o seu cão. Você pode incentivar a sua felicidade, sua saúde e seu senso de comunidade de uma só vez. O que poderia ser melhor?

 

  1. Saia para desfrutar a arte, música e outros eventos culturais

Apresentações de dança, exposições de arte, instalações de museus e afins. A maioria das cidades ainda oferecem eventos gratuitos. Verifique com vizinhos ou pela internet para encontrar eventos gratuitos ou de baixo custo que estão abertos ao público. Então vá, aproveite e sinta seu coração se expandindo à medida que sua mente se abre para a beleza da arte e da performance.

 

Se você praticar as cinco atividades acima, você pode notar que quase todas elas concentram-se em comunidade e conexão. O que nos leva a pensar que este deve ser o segredo para a felicidade duradoura. Trata-se de encontrar o seu lugar no mundo, saindo e fazendo laços significativos com os nossos semelhantes. Da próxima vez que você estiver se sentindo para baixo, vá em frente! Mas não se esqueça que o verdadeiro caminho para a realização duradoura pode depender menos de prazeres momentâneos e mais em uma mudança em perspectiva para algo muito mais apreciativo, de mente aberta  coração aberto.

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.