Brasil voando Mig na Estratosfera com a preparação da Dra Ritz

Todo mundo sabe que a Agência Marcos Pontes em parceria com a Dra Ritz,  tem levado muitos brasileiros para a aventura de conhecer a estratosfera a bordo de caças supersônicos russos (Uauuuu… é isso mesmo que você acabou de ler!)

 

Mas o que só nós da Agência Marcos Pontes sabemos, é o quão importante esta experiência representa na vida destas pessoas tão especiais.

Em 05 de novembro de 2014, foi a vez de Eduardo Paoli, um brasileiro natural da capital paulista e residente em São José dos Campos, que trabalha como engenheiro na indústria aeroespacial.

 

Paoli

Voar em um caça supersônico sempre pareceu um sonho impossível para ele, ainda mais em se tratando de um Mig-29, um avião de combate de alto desempenho.
Logo que ele descobriu que seu sonho poderia ser realizado, iniciou o planejamento financeiro.

 

Foram, segundo ele, cerca de 1 ano e meio de economias para garantir que seu projeto tivesse vida.

Mas ao contrário de quem imagina que dinheiro resolve tudo, Paoli levou com maturidade o processo de preparação para se realizar um voo supersônico do inicio ao fim.

 

A primeira etapa foi um acompanhamento médico e preparação física com Dra. Ritz, especialista no assunto.

 

Depois de uma avaliação física detalhada e exames médicos cuidadosamente avaliados, iniciou-se um planejamento de otimização da sua saúde, equilíbrio emocional e processo de  preparação física por mais 6 meses.

 

O objetivo era equlibrar ao máximo possível o seu estado de alerta mental, concentração e foco, assim como fortalecer os músculos que seriam mais exigidos durante o voo, afinal, Paoli não queria perder nenhum detalhe de sua experiência.

 

“Até mesmo uma avaliação dentro de uma câmara hiperbárica foi fundamental para se ter certeza do quadro evolutivo e da segurança do cliente durante a experiência”, resume Dra Ritz.

Paoli estava preparado e o seu sonho estava a sua espera.

 

PAOLI II

Na quarta-feira, dia 5 de Novembro de 2014, mais um brasileiro subia aos céus russos e cumpria a sua missão, levando a bandeira brasileira ao lugar mais alto de nossa atmosfera, onde a borda do espaço e a curvatura da Terra dividem a mesma vista. Uma emoção que certamente não se apagará da memória deste brasileiro tão especial.

Parabéns Paoli!

 

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.