Cinto de Musculação

Pesquisador Giacobbe (1990), após estudo com pessoas bem treinadas, conclui que a utilização do cinto auxilia na execução correta dos movimentos, pois aumenta a pressão intra-abdominal, desta forma, auxiliando no momento do arranque principal do movimento, sem o risco de comprometer a técnica e ainda estabilizando todo o tronco na fase de maior força, que é quando podemos causar as lesões.

Outro pesquisador, Miranda, (2004) descreve baseado em sua pesquisa feita com pessoas destreinadas, constatou que o cinto é um equipamento de grande importância para os exercícios de agachamento, tanto o profundo e o em 90° como o stiff, além do levantamento terra.

As contrações ocorridas nos músculos abdominais e no diafragma causam uma pressão intra-abdominal. Desta forma, esta pressão estabiliza a coluna e principalmente diminui a força compressiva nos discos intervertebrais.

Este fator acontece principalmente na região lombar pela maior compressão.

 

 

artigo-3-b

 

 

Desta forma, estes pesquisadores concluíram que o cinto tem como função não só o auxílio na segurança e na saúde da coluna vertebral como no desempenho.

 

 

TOMAS TRIEL

CREF: SP-SP063250G

logo tomas

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.