Comer Vegetais todos os dias pode tornar seu Cérebro 11 anos mais Jovem

Todos sabemos que os vegetais são bons para nós – mas você sabia que a ingestão de apenas uma porção deles por dia poderia afastar a demência?

Pesquisadores da Rush University, em Chicago avaliaram a dieta e capacidade mental de cerca de 950 pessoas mais velhas anualmente durante dois a 10 anos.

Os participantes, que tinham uma idade média de 81 anos, participaram de 19 testes para avaliar suas funções mentais e identificar, a partir de uma lista de 144 itens, quais alimentos e bebidas possuíam destaque em suas dietas.

Os adultos que comeram vegetais de folhas verdes, como espinafre e couve, uma ou duas vezes por dia experimentaram declínio cognitivo significativamente menor do que aqueles que não o fizeram, mesmo quando outros fatores, como a educação, exercício e história familiar de demência foram levados em conta.

Em média, os pesquisadores revelaram na Conferência de Biologia Experimental, em Boston que os participantes que comeram vegetais interromperam o declínio mental em uma média de 11 anos.

A pesquisadora chefe, Martha Clare Morris relatou: “Perder a memória ou habilidades cognitivas é um dos maiores medos das pessoas à medida que envelhecem. Desde que o declínio da capacidade cognitiva é central para a doença de Alzheimer e demências, o aumento do consumo de vegetais de folhas verdes pode oferecer uma maneira muito simples, acessível e não invasiva de potencialmente proteger o cérebro”.

Morris disse que os benefícios das verduras foram associadas provavelmente a seus elevados níveis de vitaminas e nutrientes, como a vitamina K, luteína, folato e betacaroteno.

Um estudo anterior na Suécia ligou o espinafre à melhora da força muscular.

 

 

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.