Correr com Chuva

Temperaturas baixas, chuva, ventos frios não parecem ser as condições ideais para correr. Mas treinar quando está a chover e frio não só é possível como tem as suas vantagens, e, mantém a sua condição física.

Se correr faz parte da sua rotina diária, saiba que há boas razões para vencer a preguiça e a inércia, e sair para correr no Inverno. Dizemos quais são, assim como as medidas especiais que deve tomar para se proteger e preparar o seu corpo.

 

 

artigo-11

 

 

 

1. Verifique o estado do tempo

Antes de sair de casa, verifique as condições do tempo, que pode piorar – mais chuva, vento e relâmpagos -, influenciando o seu treino.

 

2. Use roupas apropriadas

Embora pareça óbvio, deve optar por usar roupas coloridas ou refletivas, roupas leves de tecido sintético para uma secagem rápida (evitar algodão) e por um corta-ventos que o protege da chuva e vento. Também deverá usar um gorro ou uma viseira que evita que a chuva entre nos seus olhos. Ao contrário do que possa pensar, muita roupa não significa necessariamente que está mais protegido. Além de ficar mais pesado, demorará mais tempo a secar.

 

3. Depois de correr, mude de roupa

Quando terminar de correr deverá tomar um banho quente e vestir uma roupa seca. Não fique durante muito tempo com a roupa molhada no corpo – em condições de muito frio pode sofrer de hipotermia.

 

 

artigo-11-1

 

 

 

4. Opte por percursos conhecidos

Opte por correr em trajetos já conhecidos e próximos da sua casa, carro ou transportes públicos. Seja cauteloso com os buracos e use elementos refletores na sua roupa.
5. Adapte o seu treino

Tenha em conta as condições climatéricas e evite treinos de velocidade. Faça uma corrida mais descontraída, de forma a reduzir o risco de quedas ou de lesões.
6. Desfrute da chuva

No inicio pode parecer difícil correr à chuva, mas assim que começa o seu corpo adapta-se rapidamente. Será uma boa forma de treinar para uma corrida ou maratona que tenha de realizar na chuva.

 

 

TOMAS TRIEL

CREF: SP-SP063250G

logo tomas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.