Dança: Um excelente Exercício Físico

A melhor maneira de praticar exercícios com regularidade é utilizar estratégias que nos levem a praticar exercícios com prazer. Isso garante maior compromisso. Pensando em modalidades prazerosas logo vem à cabeça: a dança.
A época de carnaval é muito propícia e envolvente para a pratica de atividades de dança como o frevo e o samba. Essas atividades são excelentes para trabalhar todas as musculaturas do nosso corpo, e com bastante intensidade o abdome.
Para indivíduos já treinados e habituados a prática de exercícios os quatro dias de carnaval servem para praticarem uma atividade diferente, e muitas vezes o esforço é tão grande que pode ser considerado um treino avançado. Pular e dançar no carnaval é excelente, pois o gasto calórico é alto e treinamos nosso corpo de maneira prazerosa e divertida. Nem o mais treinado maratonista exige tanto do seu corpo numa prova, quanto um animado folião embalado pelos blocos, trios e marchinhas de carnaval.
Seja no frevo, no samba ou axé, muita gente enfrenta até mais de 8 horas de bloco, isso é um treinamento bem forte. O importante é após os dias de folia tomar proveito e continuar ou iniciar uma atividade maravilhosa e que traz tantos benefícios que é a dança.
Benefícios que a dança traz:
– Aumenta a Flexibilidade
– Melhora o condicionamento aeróbico
– Melhora a coordenação motora
– Ajuda a perder peso
– Melhora a capacidade cardiorrespiratória
– Fortalece a musculatura
– Alivia dores
– Aumenta o convívio social
– Combate a depressão e a timidez
– Traz alegria
– Deixa a autoestima elevada
– Combate o Stress
– Ajuda a relaxar
Independente de ser um atleta ou um alegre folião, alguns cuidados deve ser tomado:
– Alongar antes e depois do bloco ou samba;
– Usar roupas confortáveis, facilitando a circulação sanguínea;
– Priorizar as sandálias baixas ou tênis;

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.