Kiwi amarelo: fruta é rica em vitamina C e tem poucas calorias

O kiwi amarelo, também conhecido como kiwi-dourado ou kiwi gold, é um fruto da planta Actinidia chinensis, característico da Nova Zelândia, Itália e França. Tem como características sua polpa amarela brilhante com pequenas sementes pretas e casca de cor castanha, sendo mais lisa e com menos pilosidades quando comparado ao kiwi green, de cor verde, o mais popular aqui no Brasil.

Possui um sabor mais doce e tropical do que o kiwi verde. E quando a fruta está mais madura, seu sabor doce se torna ainda mais marcante. O kiwi amarelo é uma fruta de alto valor nutricional e, além de possuir baixo valor calórico, tem grandes quantidades de potássio, vitamina E, vitamina K e ácido fólico.

Ele também é rico em vitamina C: cada 100 gramas da fruta apresenta 161 mg de vitamina C, valores superiores quando comparados a outras frutas como a laranja, que possui 53,2 mg, e o kiwi comum, que tem 92,7 mg da vitamina.

 

Como consumir

Quando consumido em refeições com ferro, o kiwi amarelo age auxiliando a biodisponibilidade do ferro e, por ser rico em antioxidantes, atua na proteção de diversas doenças, retardando ou impedindo danos causados pela oxidação. Sua polpa pode ser consumida e também pode ser utilizado em bolos, na salada de frutas, em sucos ou smoothie.

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.