LIBERAÇÀO MIOFACIAL

 

Somos um grande tecido como se verifica na foto. Se por algum motivo esse tecido estiver ‘’amassado’’ certamente teremos problemas e no esporte pode comprometer seu rendimento.

 

  • Excesso de treino, ou treinos intensos com pouco repouso, má postura, trauma direto, lesões por esforços repetitivos tem efeitos cumulativos sobre o corpo e provocam alterações no sistema miofacial causando dor e desconforto;
  • Restrições miofacias (músculos e fáscias) podem exercer pressão excessiva e até restrição de movimento;
  • Restrições fasciais podem afetar também a nossa flexibilidade, estabilidade articular e muscular, diminuir rendimento de treinos, diminuir movimentação, causar dor… E é um fator determinante na nossa capacidade de suportar o estresse e de realizar atividades diárias;

 

Quando se sofre um trauma físico, trauma emocional, cicatrizes, ou inflamação, no entanto, a fáscia perde a sua flexibilidade, dai podemos entrar com a técnica de liberação miofacial.

Essa técnica é segura e muito eficaz, que envolve a aplicação de pressão suave e vigorosa dependendo do segmento e restrição do tecido conjuntivo que recobre os músculos para assim eliminar a dor e restaurar o movimento. É uma técnica dolorida, porém de efeito, logo na primeira sessão.

Pode ser utilizadas técnicas de liberação muscular e fascial associadas à Bodysticks e acessórios.

 

 

Cristina Simões

FISIOTERAPEUTA

CREFITO – 35107-F

E-mail: cristina@ise.med.br 

Tel: (19) 3826-2903 / (19) 97403-7505

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.