Limão – A fruta que emagrece e desintoxica

O limão sempre foi utilizado de várias maneiras pois seus inúmeros beneficios para a saúde são conhecidos por quase todo o mundo. O limão é bastante importante e um alimento fundamental para quem quer desintoxicar o corpo e perder uns quilinhos a mais. Confira um pouco mais sobre essa fruta milagrosa e saiba como ela pode ajudar a emagrecer.

Limão e Perda de Peso

Poderes antibacterianos, antivirais e de melhora do sistema imune são algumas das propriedades do limão que o torna um aliado na perda de peso. De fato, o limão emagrece. O suco de limão é um ajudante da digestão e naturalmente limpa o corpo, especialmente o fígado. Muitos nutricionistas alegam que o limão contém todos os elementos necessários para a quebra de gorduras. O resultado é uma ajuda na perda de peso.

O limão contém ácido cítrico para ajudar com a queima de gordura e acelerar o metabolismo. Adicionalmente, o ácido cítrico age como um supressor de apetite e contribui para a produção de ácidos gástricos para melhorar a digestão. Uma digestão mais eficaz facilita a perda de peso porque o corpo não tem a chance de absorver tanta gordura dos alimentos. O limão contém muitas vitaminas diferentes, incluindo vitamina C, para fortalecer o sistema imune. Um sistema imune mais forte é um fator importante para perder peso e manter um peso adequado.

Perda de peso eficaz é seriamente diminuída quando há falta de nutrientes essenciais no corpo. O corpo é menos relutante a deixar qualquer coisa ser eliminada quando está procurando por nutrientes essenciais. O limão tem uma concentração de quase dez por cento de ácido cítrico, mais alta que a de qualquer outra fruta. O ácido cítrico ajuda a absorver minerais como o cálcio. Quando o corpo tem minerais essenciais suficientes, impurezas prejudiciais não são absorvidas. Um estudo da Universidade do Estado do Arizona confirmou a ligação entre vitamina C e perda de peso. O limão é uma excelente fonte de vitamina C, essencial para a queima de gordura, especialmente durante exercícios.

Quase 80 por cento dos alimentos que comemos é processada, o que significa que contém alguma forma de sal. O limão pode substituir o sal na hora de cozinhar. Sal demais causa retenção de líquidos, resultando em frustração na perda de peso. Usar limão ao invés de sal produz um resultado similar ou melhor no sabor, sem promover retenção de líquidos. O limão pode ser incorporado na cozinha para mais saúde e perda de peso.

Estudos mostram que você pode diminuir o índice glicêmico de uma refeição de 20 a 40% apenas adicionando algumas colheres de chá de suco de limão.

O índice glicêmico se refere a quanto um alimento faz com que seu açúcar no sangue suba. Baixar o índice glicêmico de um alimento te ajuda a manter seu açúcar no sangue estável – boas notícias para controlar a fome e perder peso. Suco de limão também pode diminuir a resposta da insulina a carboidratos, e diminuir o tempo necessário para uma refeição deixar seu estômago – outra chave para perder peso.

E a casca tem tantos benefícios quanto a fruta. A pectina nas cascas de limão ajuda a controlar a fome, com o bônus de controlar o colesterol.

Limão e Detox

O limão contém muitas substâncias diretamente relacionadas a um sistema imune mais forte. O propósito de uma desintoxicação é melhorar o sistema imune ao remover impurezas e toxinas prejudiciais. Essas substâncias incluem magnésio, vitamina C, cálcio, ácido cítrico, pectina e bioflavonoides. O limão pode ser facilmente incorporado em sucos, chás e outras bebidas.

Uma detox de limão é criada ao bater limão com água quente. O resultado é um remédio natural. A solução ajuda com problemas digestivos e outras condições como queimação, náusea e prisão de ventre. Uma solução de limão e água quente age para eliminar toxinas do fígado. Isso previne que toxinas prejudiciais sejam absorvidas pelo corpo. A casca do limão ajuda a regular níveis de açúcar no sangue, um bônus para os diabéticos.

Estudos confirmam alegações de que o limão emagrece e que limpa e purifica o sangue. O limão ajuda a melhorar a performance dos nódulos linfáticos e melhora o metabolismo para promover perda de peso e prevenir algumas doenças. Uma detox de limão é recomendada no outono ou na primavera, quando nossos corpos precisam de ajuda para remover toxinas acumuladas. Uma dieta ou detox de limão pode ser incorporada em uma dieta regular, desde que esta seja saudável.

A adição de uma dieta com poucas calorias produz resultados melhores quando se começa uma detox de limão. Sal e açúcar devem ser evitados o máximo possível durante a detox. A detox de limão deve durar 14 dias. Ela não é recomendada para pessoas com problemas gastrointestinais. Consulte um médico antes de começar uma dieta ou detox de limão.

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.