Melatopausa

A Melatonina é um hormônio que tem importante envolvimento no bem estar e qualidade do sono em nosso organismo.

Mas não somente no sono está o envolvimento da melatonina: a queda gradual na sua produção contribui de maneira importante para o envelhecimento nos seres humanos.

A produção da Melatonina ocorre quase que exclusivamente à noite e no escuro, o que justifica os altos níveis deste hormônio á noite e muito baixos durante o dia.

53-2

À medida que envelhecemos a produção da Melatonina diminui e como conseqüência os níveis circulantes de Melatonina nos velhos são muito mais baixos do que nos jovens, este o processo é denominado: MELATOPAUSA.

Sua fisiologia é pouco conhecida, dada a dificuldade em se dosar os níveis noturnos da Melatonina.

Existem também uma série de fatores que podem diminuir a produção natural de Melatonina no organismo, como medicamentos, desequilíbrios hormonais, stress, alimentação desequilibrada, entre outros.

53-3

Melatonina faz muito mais por você do que simplesmente melhorar a sua qualidade de sono.

Benefícios da Melatonina:

53-4

Proteção Cerebral:

A Melatonina é um poderoso antioxidante produzido pelo corpo humano.
Infelizmente, devido ao processo de envelhecimento, a sua produção vai diminuindo gradualmente ao longo dos anos.
Este fato faz com que o organismo perca cada vez mais a sua proteção antioxidante, deixando-nos mais suceptíveis á desenvolver doenças degenerativas cerebrais (como doença de Alzheimer, doença de Parkinson e derrames), enxaquecas e cefaléias.

A suplementação com Melatonina desta forma, ajuda a restaurar a proteção antioxidante contra estas doenças.

53-5

Prevençao e Combate ao Câncer:

Uma das aplicações mais importantes da Melatonina é a sua capacidade de combater e prevenir uma série de câncers.

Adicionalmente ela se mostra uma ferramenta excepcional para amenizar e balancear os efeitos colaterais de um tratamento quimioterápico.

53-6

Prevenção de Enxaquecas e Cefaleáis:

A melatonina reduz a freqüência e severidade das crises de dores de cabeça.

A intensidade e duração dos episódios também é reduzida consideravelmente, devido ao grande poder antiinflamatório da Melatonina.

53-7

Promover um sono restaurador e revigorante:

Uma boa qualidade do sono é absolutamente necessária para uma boa saúde, tanto física quanto mental. No mundo atual temos uma epidemia de pessoas com deficiências no sono, relfetindo diretamente na sua saúde.

Adultos mais velhos são ainda mais suceptíveis a distúrbios do sono, como dificuldade para adormecer ou despertar noturno frequente, devido a queda natural na produção de Melatonina que ocorre com o passar dos anos.

A otimização dos níveis de Melatonina ajuda de forma surpreendente a restauração de um sono pleno e revigorante, tão importante para a saúde como um todo.

53-8

A suplementação é feita de forma segura e individualizada, objetivando restaurar os níveis de melatonina ótimos para uma saúde perfeita.

Converse com o seu médico de confiança e busque sempre o melhor para você!

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.