Melhores Suplementos para a Celulite

celulite

A celulite é um problema que afeta a maioria das mulheres – acima do peso ou magras – após a puberdade, provocando ondulações na pele, também conhecidas como aspecto casca de laranja. É muito comum nas coxas, quadril e bumbum, regiões que sofrem influência do hormônio feminino estrógeno. Intervenções estéticas, alimentação e suplementação são aliadas no tratamento da celulite. A seguir, conheça os melhores suplementos para celulite.

SUPLEMENTOS PARA CELULITE

Os nutricosméticos para celulite são suplementos compostos por elementos que ajudam a eliminar a celulite, como extratos vegetais, vitaminas, minerais, colágeno hidrolisado e óleos funcionais. Disponíveis na forma de cápsulas ou em pó, eles possuem ativos com ações bem específicas:

  • Vitamina C e silício: contribuem para a formação do colágeno – uma proteína produzida naturalmente pelo organismo e responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Sua produção começa a decair com o avançar da idade. Esses nutrientes são importantes aliados na formação do colágeno e podem ser encontrados na forma de suplementos.
  • Hibisco: ajuda a eliminar a retenção de líquidos. Suplementos à base de hibisco colaboram para a melhora da microcirculação, além de minimizar o acúmulo de líquidos, por sua ação diurética. Além disso, o hibisco também tem ação anti-inflamatória.
  • Óleo de cártamo: promove a queima de gordura por sua ação termogênica, que aumenta a queima de gordura, e antioxidante, que favorece o tratamento contra a celulite.
  • Probióticos e prebióticos: a constipação intestinal é um importante fator para a celulite. Os probióticos são micro-organismos vivos que mantêm o equilíbrio da flora intestinal, já os prebióticos são substâncias não digeridas que estimulam o crescimento desses micro-organismos, colaborando para o bom funcionamento do trânsito intestinal.

Afinal, como acabar com a celulite? A alimentação tem um importante papel no controle da celulite, uma vez que os alguns nutrientes podem atuar na causa e no tratamento para celulite. É preciso atenção na ingestão energética, de fibras, vitaminas e minerais, além de evitar o consumo de alimentos industrializados e muito gordurosos. A prática de exercícios físicos também se mostra eficaz no combate à celulite e deve ser aliada a uma dieta saudável e balanceada.

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Desenvolvido por: