O Início de uma Trajetória

Era tudo um lindo sonho, meu maior medo era acordar, depois de assistir ao campeonato mineiro, já estava enlouquecida pelo esporte.

Em seguida no mês de agosto de 2012 procurei ajuda de um fisiculturista que havia sido campeão em sua categoria e iniciei um trabalho que durou 2 anos e meio.

Foi meu primeiro treinador, me deu todas as coordenadas de como entrar no mundo do bodybuilding, tudo era muito novo em minha vida, nada mais importava, nada mais era tão lindo e satisfatório quanto a luta diária de treinar e vencer as tentações causadas pelos maus hábitos alimentares, que durante os 27 anos da minha vida os cometi, mas  como me preparei por  um ano muita coisa mudou…

Porém deixo claro a vocês, passei muita vontade de doces entre outras guloseimas , meu ex companheiro não aguentou e como uma maneira de defesa sempre me desestimulava até que ocorreu meu divórcio .

Tirei de letra pois como disse, nada mais era tão importante como minha primeira competição.

Meu foco era tão grande que gastava o que podia e não podia para manter a alimentação, suplementação, biquini para competição, inscrições e uma infinidade de coisas que o esporte exige para continuarmos nele, sem a ajuda de patrocínios e em fase de separação, a minha família foi meu grande pilar, estando junto a mim por todo momento .

Consegui então alcançar os objetivos esperados, com a dieta balanceada e sem uso de qualquer substância farmacêutica, consegui toda definição que sonhara…

De 54 kg caí para 49 kg, recebi muitas críticas, dizendo que eu estava louca, que antes eu era mais bonita , na época da foto em anexo .

Mas nada me tirava o foco e certeza de que tudo era apenas o início de uma longa caminhada .

Dia 16 de maio realizei minha primeira caminhada , estreei no Campeonato Mineiro, ficando classificada para o brasileiro, pois fiquei em terceira colocação.

Pena que não pude ir, pois seria em São Paulo, minhas condições financeiras não eram nada boas e meu treinador disse que era melhor eu me preparar melhor para o próximo ano que ficar no canto das tabelas no brasileiro, poderia não ser muito bom.

Então fiquei super satisfeita e muitos que diziam que eu não conseguiria me parabenizaram, e se espantaram com minha determinação .

 

“Não deixe nunca de sonhar ou correr atrás de suas escolhas quando as primeiras pedras atravessarem seu caminho, lá na frente essas mesmas pedras servirão de construção para sua ponte que o fará atravessar a linha de chegada .”

 

Míriam Ferreira

Atleta Bodybuilding 

 

 

.

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.