O que Mudou em Minha Vida

A disciplina sem dúvida é o ponto de partida para qualquer projeto!

Tudo que queremos é obter êxito e sucesso em nossas realizações, mas infelizmente queremos tudo com pressa, desistimos na primeira derrota.

Para quem deseja fazer parte do meu esporte, o que nunca pode ter é pressa, a construção de um corpo onde os músculos são a evidência, não é obtida da noite para o dia, leva tempos, mesmo assim se mantiver em uma alimentação adequada e obter disciplina nos treinos e durante 24 horas do seu dia.

Mas o ponto onde quero chegar é que não só no esporte, mas em tudo que façamos, temos o dever de dar o melhor sempre, antes de entrar para o esporte eu me alimentava ao acordar e depois só na hora do almoço, normalmente nesse intervalo eu comia umas guloseimas que me faziam mal, uma das sensações era queimação, e logo um refluxo que me deixava desorientada.

Sempre digo que o corpo que temos é reflexo de nossas atitudes, se você se alimenta bem, dorme a quantidade necessária e exercita seu corpo, ele responderá a esses estímulos.

Segundo Pollock (1993) a obesidade é considerada doença universal de prevalência crescente e hoje assume caráter epidemiológico, como o principal problema de saúde pública na sociedade moderna.

Portanto para aqueles que pensam que cuidar da alimentação e fazer exercícios físicos é uma questão de estética, precisam rever seus conceitos.

Depois que comecei a cuidar da minha alimentação e a me exercitar diariamente, meus níveis de colesterol mudaram significantemente, aumentando o nível de HDL que é considerado o colesterol bom por ajudar na diminuição do LDL, e diminuição do colesterol total. Fora que na questão da disposição melhorei muito, antes de praticar atividade física eu queria ficar só comendo doces e assistindo televisão.

Muitos estudos têm demonstrado efeito simultâneo da dieta e da atividade física para prevenção e tratamento da obesidade.

Portanto, independente dos seus objetivos, mantenha uma dieta saudável e a prática de atividade física que perceberá como sua vida mudará e perceberá que não é difícil, desde que mantenha a DISCIPLINA.

 

artigo-4

 

Miriam Ferreira

Atleta Bodybuilding 

logo

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.