O que são os Hormônios Bioidênticos?

61-1

A modulação hormonal com Hormônios Bioidênticos consiste em um extraordinário avanço terapêutico, e permite obter resultados clínicos seguros e incomparáveis.

Os Hormônios Bioidênticos são substâncias que tem a estrutura molecular exatamente igual a dos hormônios humanos, obtidos através da engenharia recombinante.

Por esta razão, ocupam o que chamamos de “resposta terapêutica fisiológica”.

Além de ser isenta de riscos de câncer, esta resposta é capaz de reduzir de forma substancial o desenvolvimento de certos tipos de tumores do útero, mama e região colorretal.

De forma diversa da Modulação Hormonal Bioidêntica, a Terapia Hormonal Tradicional utiliza hormônios sintéticos, cuja estrutura molecular tridimensional difere dos hormônios humanos. Ao se acoplarem aos receptores celulares, suas moléculas produzirão uma “resposta terapêutica farmacológica”, ou seja, as células receberão uma mensagem diferente daquela produzida por um Hormônio Bioidêntico.

Assim, como a cópia imperfeita de uma chave que entra com dificuldade numa fechadura e às vezes até a danifica. A repetição das mensagens “erradas” produzidas pelo hormônio poderá levar a um aumento da incidência de certos tipos de câncer, principalmente naqueles indivíduos geneticamente susceptíveis ao seu desenvolvimento.

Este fato agravado pela confusão de conceitos, informações truncadas e meias verdades induzidas pela mídia, fez com que milhares de pessoas com deficiência hormonal instalada, abandonassem e continuem abandonando em massa a reposição hormonal, que , para muitos, virou sinônimo de câncer e doenças.

61-2

Modulação Hormonal com HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS é diferente da Reposição Hormonal.

É o método que, através de exames laboratoriais, traça-se o perfil hormonal do paciente, detectando suas necessidades hormonais, e a partir deste ponto, podemos iniciar um programa de equilíbrio metabólico compatível com o que se deseja. A melhor curva hormonal é aquela comparável a nossa juventude plena, ou seja, próximo dos 18 a 25 anos, portanto para uma ótima resposta metabólica buscamos resgatar níveis hormonais compatíveis com a juventude.

A Modulação Hormonal visa ajustar o organismo, principalmente em relação a menopausa e andropausa e em toda deficiência glandular: seja baixa libido, dificuldade de perda de peso, falta de energia, pele desidratada, ressecamento vaginal, secura nos olhos, dificuldades de raciocinar etc. A Modulação Hormonal pode servir também de base para as diversas terapias aplicadas para melhorar a saúde do indivíduo.

Aqueles que sentem cansaço físico e mental, distúrbios de esquecimento, desânimo com a vida, desmotivação sexual ou os que simplesmente querem melhorar sua qualidade de vida e retardar seu envelhecimento.

A Modulação Hormonal é solidamente alicerçada em mais de 25 anos ininterruptos de uso clínico, sendo amparada em uma base de mais de 16.000 trabalhos científicos, publicados nos mais importantes e respeitados periódicos e jornais científicos do mundo.

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Desenvolvido por: