O Resultado de um Projeto é a Soma de suas Ações

Como disse anteriormente, vou mostrar minhas progressões no sentido de mudança corpórea, nosso esporte é mantido a partir das melhorias. Tais melhorias se dão por uma infinidade de aspectos, claro que não só no fisiculturismo como também para qualquer que seja seu objetivo, sobe-se degraus para chegar ao esperado. No meu caso fui obrigada a me adaptar às mudanças.

Em determinados momentos como menos quantidades de carboidratos, em outros como mais, mas isso destacarei nos próximos artigos, onde colocarei a fase off season (ganho de massa muscular, alto teor de carboidrato nas alimentações, fora de competição) e pré-contest (fase onde o foco é diminuir ao máximo o percentual de gordura, fase preparatória e decisiva pra competição).

Bom, agora vou direto ao ponto!

Nas preparações sempre preciso e devo superar a minha última transformação, por isso digo que minhas adversárias de palco não devem ser minha maior preocupação e sim eu mesma, ultrapassar meus próprios limites, bater meus próprios recordes. O processo é sempre o mesmo:

 

artigo-10

 

 

  • Treino: Proporciona as mudanças fisiológicas, que respondem aos estímulos aplicados, ganho de massa muscular, redução de peso corpóreo, fortalecimento articular e ósseo, entre inúmeros…
  • Alimentação: Momento de real anabolismo, proporciona a manutenção da energia gasta no momento do treino e reposição do glicogênio estocado nos músculos, evitando que seu corpo utilize seu próprio corpo como fonte de energia, não ocorrendo o catabolismo (queima de massa magra).
  • Suplementação: Muitas pessoas erram nesse aspecto, acabam de entrar na academia e já querem suplementar, ERRADO… Consulte o nutricionista e veja suas necessidades, a suplementação é para suprir suas reais necessidades, muitas vezes quando não consigo preparar meu alimento, uso a suplementação para suprir aquela necessidade, o que não quer dizer que vou hipertrofiar devido a isso.
  • Sono anabólico: Toda máquina necessita de uma manutenção e descanso, é no momento do sono que conseguimos esses objetivos, durante o sono temos a produção do hormônio do crescimento(GH), produzido pela hipófise, muitos não sabem que nosso próprio corpo produz esse grande benefício. Reposição das energias físicas e mentais. Ritmos cardíacos e respiratórios menores, o que melhora a pressão sanguínea, entre inúmeros aspectos .
  • Treino de poses: Me mantem estável no palco, com aspecto natural e aprofundamento dos cortes musculares (definição muscular evidente).
  • Preparação para coreografia.
  • Preparação do meu psicológico: Fator fundamental, ao se deparar com as colegas de palco, o ideal é não se sentir inferior e sim entrar como se fosse a melhor da noite, o que poderia ser feito, foi feito, agora o ideal é se tornar uma artista no seu show!
  • Água: Hidratação dos tecidos, regulador da temperatura cerebral, auxilia lubrificação articular, transportadora de nutrientes e oxigênio para dentro das células, e pessoal acreditem se quiser mas a água evita a retenção liquida, quando você não toma a quantidade adequada o corpo tenta segurar ao máximo aquele pouco que tem para que não falte nas funções vitais, logo quando se toma a agua na quantidade adequada você consegue manter uma pele saudável e sem retenção.

 

Daí então sei que tudo está sob controle. O comprometimento será aliado de todos os bons resultados.

Mesmo para pessoas que buscam uma melhoria no aspecto físico, bem estar e qualidade de vida, precisam ter seus degraus, se adaptar aos poucos aos detalhes e ver que de ano a ano tudo se transforma, pular as etapas, passar horas na academia, exagerar em dietas, também podem causar danos irreversíveis.

Enxergue seu treino e novos hábitos como um novo caminho, onde você colherá bons resultados ao longo do tempo, onde a plantação é longa a colheita também, e não como obrigação ou como uma pílula mágica, onde só o seu professor é responsável pelos seus resultados.

Como prometido a partir de agora vou colocar fotos de todas as minhas competições, e sempre uma seguida da outra.

Espero que gostem e não deixem de ler os próximos, logo vocês acompanharão passo a passo das transformações …

 

Primeira competição maio de 2013

 

artigo-10-1

 

 

artigo-10-2

 

 

 

 

Segunda competição maio de 2014  

 

 

artigo-10-3

 

 

 

artigo-10-4

 

 

 

Miriam Ferreira

Atleta Bodybuilding 

logo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.