Opções de Lanches Proteicos, Práticos e Saudáveis

Lanches proteicos estão ai para salvar o nosso dia a dia, e a nossa dieta. Por isso, é sempre importante programarmos nossas rotinas para nunca sermos pegos desprevenidos, e ter sempre um lanche a tiracolo! Seja no trabalho, na faculdade, na escola… Mas as vezes falta imaginação e coragem para prepará-los diariamente! Então hoje fizemos uma seleção de lanches proteicos, práticos e saudáveis para entrar na rotina e ter sempre por perto.

 

OVOS COZIDOS

Mais prático que colocar ovos para ferver, está para ser inventado, rs! Hiper proteico, o legal é que você pode cozinhar vários ovos, deixar na geladeira e ir comendo durante a semana. Eles duram alguns dias refrigerados, e eu sempre os conservo dentro da própria casca.

 

MIX DE OLEAGINOSAS

As oleaginosas apesar de calóricas, são super nutritivas e capazes de aumentar a sensação de saciedade, diminuindo a fome entre refeições. Elas são fontes de gorduras insaturadas e polinsaturadas que têm ação antioxidante, diminuem o colesterol ruim (LDL), aumentam o colesterol bom (HDL), o que evita a formação de placas de gordura no sangue.

Para ajudar vocês a ter uma noção do que seria aproximadamente uma porção… 100 calorias de oleaginosas são:


– Cerca de 15 amêndoas
– Cerca de 5 macadâmias
– Cerca de 20 amendoins
– Cerca de 10 castanhas de cajú
– Cerca de 30 pistaches
– Cerca de 4 castanhas do Pará
– Cerca de 10 nozes pecans

 

BARRA DE PROTEÍNA

Pode parecer óbvio, mas a escolha da sua barra de proteína é bem importante! Muitas que estão no mercado são tão prejudiciais a saúde quanto barras comuns, pois são ricas em xaropes e açúcares. Assim fica fácil ser gostoso, né? Uma das marcas que mais gosto é a Quest Bar, são proteicas, saudáveis e deliciosas.

 

OVERNIGHT OATS

Overnight oats é a aveia dormida, já ouviu falar? Pois então, é muito prático! Você deve colocar em um recipiente (sempre dê preferencia para os de vidro) cerca de 1/2 xícara de aveia em flocos, 1 xícara de água ou leite da sua preferência e 3 colheres de whey protein do seu sabor favorito. Misture tudo, feche e deixe dormir na geladeira. No dia seguinte estará pronto para você levar para a rua e consumir! Se quiser, pode adicionar oleaginosas e frutas!

 

IOGURTE GREGO

Iogurtes em geral são excelentes fontes de cálcio, o que nós mulheres devemos ter uma preocupação dobrada para procurar atingir nossas necessidades diárias! Muitos adoram esse iogurte grego e por estar pronto, é ultra fácil de ter sempre em mãos. Pode combinar o iogurte grego com alguma fruta!

 

SANDUÍCHE

Para quem sente aquela fome maior entre as refeições, ou precisa de uma energia extra, por quê não levar um sanduíche para o lanche? Essa opção pode ser SUPER completa, sendo fonte de carboidratos integrais, proteína e fibras! Sempre opte por pães 100% integrais, sem adição de açúcar e gorduras – ou se for o caso de intolerância, sem glúten. Você pode recheá-lo com ricota, cottage, ovo mexido, claras… Lembre-se de acrescentar algumas folhas como alface e rúcula, quanto mais fibras melhor !

 

CREPIOCA

Crepioca é a famosa receita de omelete + goma de tapioca. Algumas pessoas chamam de “pão de queijo de frigideira” porque de fato lembra um! O melhor: a proporção da receita pode variar de acordo com a sua dieta, por exemplo: 2 ovos + 2 colheres de tapioca; 1 ovo + 2 claras + 1 colher de tapioca…

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.