Peptídeos de colágeno na melhora da hidratação e elasticidade da pele

Boas novas se você está pensando em fazer uso da suplementação de peptídeos de colágeno (hidrolisado). Mais um estudo clínico, publicado recentemente em Journal of the Science of Food and Agriculture, demonstrou que suplementos com níveis altos de peptídeos de colágeno fornecem resultados visíveis para a saúde da pele facial em oito semanas, em comparação com suplementos que contêm níveis baixos de peptídeos de colágeno.  Como resultado do estudo, os pesquisadores apontam: grande melhora da elasticidade bem como linhas de expressão no rosto das participantes.

 

Foram recrutadas 85 mulheres saudáveis – todas chinesas desde que o estudo foi executado na China. As mulheres foram divididas em três grupos: grupo que recebeu colágeno hidrolisado com alto teor de peptídeos de colágeno, grupo com baixo teor de peptídeos de colágeno, e grupo controle (placebo).

 

Sem eventos adversos, após 8 semanas, o grupo que recebeu suplementação com alto teor de peptídeos de colágeno hidrolisado foi o que apresentou grande melhora na hidratação, elasticidade, rugas e aspereza, quando comparado como os dois outros grupos. O grupo com baixo teor de peptídeos de colágeno, quando comparado com o grupo placebo, apresentou melhora na hidratação da pele facial, mas não nos outros itens.

 

O colágeno é o maior componente estrutural da pele. A epiderme (camada mais externa da pele) é afetada, entre outros, pela radiação ultravioleta, hormônios e nutrição. Também, com o passar dos anos, a pele perde a sua firmeza, resultando em rugas e perda da elasticidade. A palavra ‘hidrolisado’ aliado ao colágeno é importante, desde que no estado não hidrolisado as moléculas do colágeno são grandes e, portanto, não são eficientemente absorvidas pelos intestinos. A hidrolisação ‘quebra’ o colágeno em pequenas partículas com baixo peso molecular (peptídeos), otimizando sua absorção sem afetar os seus benéficos componentes. Por isso, ao comprar o suplemento, é importante observar que nem todos os ingredientes do colágeno são criados igualmente, nem assegurados pelo mesmo nível de comprovação científica.

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.