Perder a Barriga: Mitos x Verdades

Não existe comida, exercício e nenhum produto milagroso que fará seu corpo remover somente aquela gordura localizada em sua barriga. O que você precisa fazer é encontrar uma dieta específica para você que combine com sua atividade física, gerando um déficit calórico negativo e fazendo seu corpo utilizar a gordura do corpo para manter seu metabolismo energético!

 

Verdades e Mitos sobre Perder a Barriga

 

1. Cinta Modeladora Vibratória, uma (M), não consigo acreditar que alguém compre uma algo assim com esperança de emagrecer.

 

2. Cinta Modeladora Comum, outra besteira. Entendam que não é possível reduzir a gordura por ação mecânica na superfície da pele. Além disso, um uso excessivo desses cintos e aparelhos pode mesmo ser perigoso para os órgãos internos, deixe de ser malandro e vai fazer alguma coisa que sue a camisa de verdade, óbvio que uma cinta não vai resolver.

 

3. Super Aparelho para Barriga, me dê forças para entender o que passa na cabeça das pessoas que acham que só ligar um aparelho vai resolver alguma coisa. Na TV  sempre tem a seção de super aparelhos para o treino caseiro do abdômen. Os nomes dessas máquinas impressionam por sua originalidade: Ab Raider, Ab Gymnic, Ab Rocket, Ab Twister, entre outros nomes absurdos que alguns seres de outro planeta acreditam e compram.

 

4. Massagens, ajuda muito pouco. Os ‘especialistas’ da indústria da beleza não cansam de repetir aos clientes de que quanto mais a gordura for amassada, mais rápido ela vai queimar. No entanto, pesquisas científicas concretas são contra este fato. Apesar de, em caso de grandes acumulações de gordura a massagem realmente melhora ligeiramente a circulação sanguínea nos tecidos, o seu efeito de queima é mínimo, mas eu sou fã sim da drenagem linfática, principalmente porque é ótima para a saúde, vale a pena!

 

5. Gel Modelador, só se for para queimar ‘neurônios’, óbvio que um gel que se passa na barriga não vai funcionar, lembre-se que a pele é um importante mecanismo de proteção e simplesmente não deixa entrar para dentro do organismo qualquer substância.

 

6. Cápsula para Emagrecer, ajudam sim, mas depende o que você vai tomar, a produção de suplementos para perda de peso é a maior na indústria de suplementos esportivos. Centenas de marcas prometem redução de peso de modo rápido e fácil, sem qualquer esforço físico ou restrição alimentar. A única classe de fármacos legais que realmente funciona é a dos termogênicos contendo em sua composição queimadores de gordura naturais, todos a base de fitoterápicos, vitaminas, minerais e aminoácidos. No entanto, mesmo esses suplementos são eficazes apenas quando combinados com uma dieta racional e atividade física regular.

 

7. Lipoaspiração, funciona. É importante ter noção que a lipoaspiração é uma cirurgia bastante séria, que em muitos casos requer anestesia geral. Eu recomendo sim para alguns clientes, depende muito do caso e tipo de gordura, somente com avaliação e tratamento para saber se é necessário ou não.

 

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.