PIMENTAS, MINHAS QUERIDINHAS E AMADAS, NÃO VIVO SEM!!

 

Forte, ardida, picante.

Quando você ouve falar de pimenta com certeza lembra de pelo menos alguma dessas características.

O que muitos não imaginam é que este alimento pode trazer tantos benefícios para a saúde!

 

 

As pimentas possuem efeito antioxidantes e previnem doenças como diabetes, câncer e problemas cardíacos. Os antioxidantes são importantes também por combaterem o envelhecimento precoce.

Facilitam também a digestão, aumentando a salivação e a secreção gástrica, o que potencializa a produção de enzimas e suco gástrico.

E emagrecem sim, acelerando o metabolismo, elevando a temperatura do organismo e aumentando o gasto calórico. A presença de capsaicina também previne o acúmulo de gordura na região do abdomên.

Ajudam a emagrecer também por estimular o sistema nervoso, gerando aumento da liberação de catecolaminas, noradrenalina e adrenalina. Essas substâncias conhecidamente diminuem o apetite, olha que beleza!

Também facilitam o controle do colesterol, triglicerídeos e pressão arterial.

Ajudam na prevenção do câncer, pois seus ingredientes são considerados quimiopreventivos, antimutagênicos e anticarcinogênicas.


Combatem a diabetes, pois a Capsaicina reduz o nível de glicose sanguínea e aumenta as taxas de insulina.
Suas vitaminas A, vitamina C e outras do complexo B, além do potássio e do cálcio, fazem com que a pimenta seja ótima para o sistema circulatório.

Suas substâncias impedem a formação de coágulos e aumentam o calibre dos vasos sanguíneos, diminuindo as chances de um ataque cardíaco ou AVC (acidente vascular cerebral).

E mais: afastam a depressão e aliviam a dor!

Pela presença de adrenalina e noradrenalina, quem consome a pimenta acaba ficando em “estado de alerta”, o que melhora o ânimo de pessoas deprimidas. Ao aumentar o fluxo sanguíneo periférico, ela pode ajudar em casos de enxaqueca também. Além disso, a Capsaicina atua em dores de cabeça, mucosite oral, alergia cutânea e tumor de pele.
Também mais uma vez a heroína é a Capsaicina, que tem forte ação anti-inflamatória.

Agora é só dar um jeitinho de inserir a pimenta na sua dieta, e quanto mais ardida, melhor!

E se você já curte, ou ficou curioso e quer  conhecer mais sobre este maravilhoso mundo das pimentas, não deixe de visitar o site do nosso Pepperman FÁBIO TUMA. O grande especialista e produtor das famosas pimentas nucleares (as mais fortes e ardidas do mundo!!)

Vale a pena uma visita online, e quem sabe se aventurar neste novo mundo ardido e picante!

www.viciadoempimentas.com.br

E um projeto super inédito no Brasil, com filosofia trazida diretamente do Canadá: tenha o seu próprio arbusto de pimenta!

Veja no vídeo abaixo como funciona todo o processo, eu estou simplesmente maravilhada!! Clarooo que já comprei o meu!!!

https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=ChI15I70Lvc

 

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.