Primeira Competição

A maneira mais eficaz de seguir um projeto, é quando acreditamos de fato em sua concretização, sendo assim fazemos de tudo, damos o nosso melhor para que tudo ocorra como o planejado.

Assim foi a minha primeira competição, todas as alimentações no momento adequado, tudo feito por minhas próprias mãos e ao longo dos próximos artigos serão colocadas algumas receitas que usei.

 

Como se manter em foco!

 

Para manter focada em minhas ações, como o fato de alimentar de 3 em 3 horas, antes de sair de casa já havia preparado todos os alimentos que iria precisar durante o dia inteiro. Alimentos sempre ricos em carboidratos e proteínas eram minha base alimentar. Apesar de deixar tudo organizado, ainda tinha que dar conta de me levantar às 5:00 e cumprir com as tarefas diárias, incluindo trabalho, estudo, treino, casa…

A alimentação foi a grande aliada para as mudanças desejadas, era difícil ser convidada para festas e eventos sem ao menos experimentar os alimentos que todos tinham costume de comer.

 

 

A escolha mais fácil

 

 

Meu projeto de vida

 

 

   É claro que a segunda imagem era sem dúvida minha escolha.

 

Ao acordar comia uma omelete de claras de ovos com quinoa, no decorrer de todo o dia alimentações à base de batata doce e frango arroz e frango, ingerindo muita água e sempre muita salada verde, como couve e brócolis …

Um prato rico em saladas, sem dúvidas me trouxe muitos benefícios, assim consegui manter um bom percentual de gordura e aumentar a quantidade de massa corporal. Sempre tomando muita água, de vez em quando uma água com gás.

Chegando no dia da competição minha curiosidade era se as outras colegas de palco também seguiam a mesma dieta, descobri que depende muito da modalidade, que existem pessoas que até zeram o carboidrato para que melhor apareça sua definição, mas como não era essa minha intenção não precisei, nem nessa e nem nas outras preparações.

Então no dia da competição ingeri pouco carboidrato, após subir já estava liberada para comer tudo que mais gostava durante 1 semana inteira, inclusive descansar dos treinos para que o corpo se recuperasse de tamanha emoção que é disputar.

 

Sendo assim, aqui deixo um pouco da minha experiência e no decorrer dos dias contarei mais de minha trajetória, como os treinos que faço, dicas de receitas sem açúcar e gordura, voltada não somente para aletas, mas também pra pessoas que querem manter uma alimentação equilibrada e saudável, como pessoas que não podem consumir açucares, gorduras entre outros excessos.

 

 

Miriam Ferreira

Atleta Bodybuilding 

logo

 

 

 

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.