Você é mais Capaz do que Imagina

A capacidade de conseguir alcançar seus objetivos não depende de ninguém a não ser você mesmo!!!

Ou você se sente como um tigre selvagem, onde você mesmo domina seus passos ou aceite ser como cães adestrados, onde o dono quem decide a hora de ganhar a recompensa!

O alto domínio sobre as más escolhas e maus hábitos é algo assombrador para nós humanos , viver a vida inteira na zona de conforto e de repente migrar para a zona desconhecida é imensamente pavoroso.

Mas quem disse que as coisas saudáveis são as mais prazerosas? Precisamos dar mais atenção à qualidade de vida e ampliarmos o tempo vital, do que viver somente os prazeres que a vida oferece sem obter nenhum benefício à nossa expectativa de vida.

Seja seu próprio motivador , se olhe no espelho todos os dias, fique feliz com o que vê e melhore para si mesmo. Se presenteie com coisas que te façam sorrir, se permita errar ou fraquejar de vez em quando, mas lute pelo autodomínio! Esse sem dúvida é um dos melhores prazeres da vida.

Alongue-se ao levantar , nunca pule os horários das alimentações , coloque essa mais perfeita máquina chamada “CORPO” para se exercitar , ele foi feito para isso , na antiguidade , o homem caçava seu alimento , ficava dias sem se alimentar e hoje temos tudo de mãos beijada e ainda assim , fazemos mas escolhas , como fast-food , bebidas alcoólicas , comidas gordurosas , doces , ficar somente em frente ao computador , jogos e tv’s.

Não tenha ilusões de que você irá alcançar vários objetivos em tempos mágicos, viva a realidade, todos sabemos o quão difícil é viver em linha reta, pois os caminhos tortos são mais atraentes e prazerosos, mas lembre-se, os caminhos retos te levam para a longevidade.

Viver com qualidade não é ser capa de revista ou viver nos padrões que a mídia prega, muito menos ser atleta como eu do fisiculturismo, e sim, saber fazer as escolhas certas, trocando um prato de fritas com picanha por prato de macarrão com carne moída. Vejam que não é tão difícil como parece.

Vejam abaixo algumas substituições que fiz ao longo desses 3 anos de atleta e principalmente adepta a hábitos saudáveis, para toda classe social, racial e idade!

 

O QUE EU COMIA:                                                             O QUE ME HABITUEI:

Macarrão instantâneo Macarrão com atum (reservado em água)
Arroz refogado com muito óleo Arroz parboilizado temperado e refogado somente na água, livre de óleo.
Pão com manteiga ou embutidos Batata doce com claras de ovo
Guloseimas como chocolates e doces em excesso Gelatinas, frutas, sucos naturais livres de açucares
Frituras Grelhados

 

Perceba que não é tão difícil como parece, começar com pequenas atitudes é a melhor maneira de começar uma nova era, se tornar um novo ser, devagar é a melhor forma, do que tomar decisões radicais, pois isso te levará ao fracasso e decepção.

Deixo claro que só mostrei essas dicas que faço para que percebam que novos hábitos não são tão ruins e assustadores como parecem, pois, quem irá te orientar corretamente são os nutricionistas, profissionais capacitados para seu planejamento alimentar, inclusive aqui no site da Dra. Ritz vocês encontrarão profissionais que esclareçam suas dúvidas.

Então, agora reflitam novamente de como começar os novos hábitos, eles são necessários e sempre compensadores.

 

artigo-11

 

 

Nos próximos artigos, colocarei algumas receitas fáceis e saborosas, longe de glúten, óleos e açúcares, inclusive desse lindo bolo de castanhas e banana !!!
 

Miriam Ferreira

Atleta Bodybuilding 

logo

 

 

 

 

 

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.