5 Razões para tomar enzimas digestivas

1. As enzimas são vitais para a sobrevivência humana.

 

As enzimas são responsáveis por cada reação química que ocorre em nossos corpos. Estas reações permitem que nossas células construam e quebrem moléculas rapidamente. Vitaminas, minerais e hormônios nada fazem sem a força de trabalho das enzimas.

 

As células intestinais de pessoas com intolerância à lactose não produzem lactase, a enzima necessária para quebrar a lactose. Este problema mostra como a ausência de apenas uma enzima no corpo humano pode levar a problemas.

 

2. Nossa dieta típica e alimentos cozidos diminuem nossa fonte de enzimas.

 

Alimentos processados com aditivos, conservantes, nitratos, etc., não contêm as enzimas digestivas necessárias para uma boa digestão e absorção de nutrientes. Porque a nossa dieta é composta principalmente destes alimentos, nossos corpos são deficientes de muitos nutrientes. Esses alimentos também criam excesso de crescimento de bactérias e leveduras no nosso intestino, causando inflamação que leva a doenças.

 

Quanto mais crus e orgânicos nossos alimentos são, melhor viveremos. Mas, alimentos crus mesmo não-orgânicos são melhor para você do que alimentos cozidos – especialmente quando se trata de enzimas. Os alimentos crus como o abacate, espinafre e brotos naturalmente contêm enzimas. No entanto, quando estes alimentos são aquecidos, suas enzimas são destruídas.

 

Alimentos sem enzimas forçam o seu corpo a roubar enzimas de outras partes do corpo apenas para digerir, esgotando o seu suprimento limitado.

 

Então, no caso de você comer principalmente uma dieta de alimentos cozidos, tomar enzimas digestivas antes das refeições vai ajudar o seu corpo a digerir e absorver os nutrientes necessários para uma saúde melhor.

 

3. Até mesmo alguns alimentos crus contêm inibidores de enzimas.

 

Quando crus, o amendoim, gérmen de trigo, claras de ovos, nozes, sementes, feijões, ervilhas, batatas e lentilhas são todos exemplos de alimentos saudáveis que contêm inibidores de enzimas. Isto significa que eles efetivamente neutralizam algumas das enzimas que seu corpo produz.

 

Dr. Edward Howell, autor de “Food Enzymes for Health & Longevity” e pioneiro na pesquisa de enzimas alimentícias, explica:

Estes inibidores de enzimas estão presentes para a proteção da semente: a natureza não quer que a semente germine prematuramente e perca o seu propósito.

 

Então, ao se suplementar com enzimas digestivas quando come sementes e oleaginosas, você neutraliza os inibidores enzimáticos.

 

4. Muitos fatores fazem com que nossos corpos usem as enzimas mais rapidamente.

 

Quanto mais rápido você usar o seu abastecimento de enzimas, mais rápido você vai ficar necessitando delas. Sua vida depende delas. Nossos corpos as usam de muitas maneiras e, por exemplo, as enzimas são usadas mais rapidamente em tempo quente e frio extremo, com exercício extenuante e quando estamos doentes.

 

Segundo o Dr. Howell, “As pessoas poderiam estender sua vida útil em 20 anos ou mais – apenas mantendo os níveis de enzimas apropriados.”

 

5. Os níveis enzimáticos caem significativamente com a idade.

 

À medida que envelhecemos, temos menos enzimas disponíveis e a digestão normal desacelera. Esta, por sua vez, afeta a absorção de nutrientes, o que leva à doenças.

“Além disso, a quantidade de enzimas no nosso corpo e as excretadas através de nosso suor e urina continuam a diminuir até morrermos”, explica o Dr. Howell.

 

 

Alimentos ricos em enzimas

 

Papaias, mangas, abacates, couves e bananas são alimentos ricos em enzimas.

 

Mas há uma pegadinha…

 

Uma vez que a fruta ou vegetal amadurece, ele perde um pouco da concentração de suas enzimas. Quando o produto amadurece, as enzimas voltam para o caule e sementes para a intenção da reprodução.

 

Pode parecer difícil ser e permanecer saudável em nosso mundo de hoje. Às vezes nos sentimos tão derrotados por tudo de ruim que ocorre que nos sentimos desanimados de tentar, e podemos mesmo achar que é mais fácil desistir de cuidar de nossa saúde. Mas, não tem que ser assim.

 

Se você tentar, na maioria das vezes, comer saudavelmente, focar em superalimentos crus, escolher orgânicos tanto quanto possível, e completar com um multivitamínico, ômega-3, probióticos e enzimas digestivas – você estará fazendo bem!

 

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: Blank Agência Criativa®