Biscoito de arroz ajuda a emagrecer
O biscoito de arroz se tornou uma opção prática e saudável para consumir no café da manhã e entre as refeições principais, nos lanches intermediárias. É produzido a partir de um processo chamado extrusão, que cozinha o arroz rapidamente em temperatura e pressão controladas.
Esse biscoito tem baixo valor calórico, baixo teor de sódio e gordura se comparado a outras opções de biscoitos comuns e torradas, ou seja, pode fazer parte do cardápio de indivíduos que estão passando por um processo de reeducação alimentar que querem manter o peso e ou que desejam emagrecer
Outra vantagem muito importante é que o biscoito de arroz não contém glúten, uma proteína com alto potencial alergênico encontrada em cereais como trigo, cevada, centeio, malte e aveia e por isso pode ser consumido por pessoas com doença celíaca ou aquelas pessoas que optam por seguir uma dieta sem glúten.
Como o nome sugere, a matéria-prima desse produto é o arroz. E para usufruir de todos os benefícios que o biscoito de arroz pode oferecer, sugere-se que opte pela versão feita com arroz integral, já que contém grande quantidade de fibras, que promovem saciedade e contribuem para o funcionamento do intestino.
como consumir o biscoito de arroz
O biscoito de arroz deve ser consumido preferencialmente no café da manhã, em lanches intermediários ou como pré-treino, pelo menos 30 minutos antes da atividade física. Ele é considerado fonte de carboidratos e fibras.
Esse produto é muito versátil e por isso pode ser consumido puro ou com combinações doces e salgadas. O biscoito de arroz possui alto índice glicêmico, por isso quando consumido puro, se converte rapidamente em açúcar no sangue, estimulando a secreção de insulina. Desse modo, é recomendado ingerir o biscoito associado a uma gordura boa, como abacate, hommus, azeite, pata de amendoim, e uma proteína magra, como atum, frango, assim retardando a velocidade em que ele é digerido.
Por isso lembre-se: nada de exageros. O biscoito de arroz nas quantidades adequadas pode contribuir para manter ou perder peso, porém se consumido em excesso, ao invés de ajudar, pode prejudicar causando aumento de peso.