7 coisas que você precisa parar de fazer para seu filho adolescente
Não há manual para criar um filho. Mas a maioria dos pais quer estar lá para seu filho, sempre. Alguns acabam exagerando um pouco quando se trata de proteger e ajudar seus filhos.
Quando seus filhos entram na adolescência, há certas coisas que eles devem ser capazes de fazer por conta própria.
Se você não der um passo atrás e permitir que eles aprendam, vai criar um filho não confiante o suficiente para fazer algo por conta própria.
Aqui estão sete coisas que você precisa parar de fazer para seu filho adolescente:
1.Fazer e embalar seu café da manhã
Estas podem ser memórias afeiçoadas para você – fazer o café da manhã da criança e embalar seu lanche da escola. Mas quando seu filho atinge a adolescência, é hora de assumir o controle. Certifique-se de que haja alimentos saudáveis na casa que seu filho possa comer e levar, mas deixe que ele cuide dos detalhes.
2.Levar-lhe coisas que ele esqueceu
Se o seu filho de repente tem um ataque de pânico no carro, porque se esqueceu de seu uniforme de educação física em casa, resista ao desejo de voltar para buscar. Ele esteve no celular toda a manhã? Acordou tarde? Use a oportunidade para ensinar seu filho sobre as consequências.
3.Acordá-lo de manhã
Se você ainda o acorda na parte da manhã, é hora de ensiná-lo sobre a magia de um despertador. Ele precisa ser responsável o suficiente para acordar no horário.
4.Fazer seu trabalho escolar
Muitos pais sentam-se com boas intenções para ajudar seus filhos com sua lição de casa, mas logo o filho desaparece e o pai acaba terminando sua lição de casa. Se ele pedir ajuda, não há nada de errado em explicar o trabalho e ajudá-lo a entender. Mas não faça por ele.
5.Lavar sua roupa
Seu filho já teve um surto momentâneo porque você não lavou algo que ele queria usar para ir a escola? Essa é a oportunidade perfeita para entregar a responsabilidade de sua lavanderia a ele. Ensiná-lo a lavar sua roupa é uma maneira simples de ajudar a prepará-lo para quando ele sair de casa.
6.Ligar para seus professores e treinadores
Resista ao desejo de ser um pai mais envolvido. Ensine a seu filho que se algo é importante o suficiente para ele, ele precisa aprender a lidar com a questão sozinho, ou pelo menos pedir ajuda. Se houver um problema entre seu filho e seu professor ou treinador, deixe-o tentar resolver antes de ligar ou enviar e-mail para a escola se envolver.
7.Preencher sua papelada
Se seu filho tem o hábito de deixar papéis para você preencher, é hora de tomar uma posição. Se precisar de sua assinatura, ajude. Mas se é algo que seu filho é capaz de preencher, deixe-o fazê-lo. Ele precisará preencher os pedidos de emprego e as aplicações da faculdade em algum momento.