Cinco sinais que indicam deficiência de proteína

Tenho certeza que você já viu as imagens na mídia social de saborosas panquecas de proteína, waffles de proteína, muffins, cupcakes e outras criações deliciosas. Pessoas focadas no fitness gostam de ser criativas com a forma de complementar sua ingestão proteica!

 

Dietas ricas em proteína estão em ascensão desde que as pessoas estão se tornando cada vez mais informadas sobre o whey, o soro (de leite) que o corpo adora.

 

A importância da proteína

Os entusiastas por fitness sabem como é vital consumir a quantidade correta de proteína em seu dia, mas, nem todo mundo entende essa importância, consumidor de carne ou não. Existem muitas fontes de proteína que não são subprodutos de quaisquer animais: amêndoas, nozes, lentilhas, feijão, quinoa, tofu.

 

Você sabia que seu corpo pode mostrar-lhe sinais e sintomas de falta de nutrientes específicos através de desejos alimentares ou mudanças corporais? Aqui estão cinco exemplos de como seu corpo pode estar querendo lhe dizer que carece de proteína:

 

1. Você se sente fraco e exausto depois de um dia de treino

A proteína é a principal fonte de reparação de tecidos. Seus músculos precisam dela para se reabastecerem e ajudar na reparação e reconstrução. Coma um alimento rico em proteína antes e depois do treino para garantir combustível durante o treino e recuperação pós-treino. Ex.: manteiga de amendoim, shake proteico, iogurte.

 

2. Você adoece com mais frequência

A proteína não só ajuda os seus músculos, mas também é necessária para construir todos os compostos do sistema imune. Se você é uma pessoa saudável em geral, mas vem adoecendo com frequência, a deficiência proteica pode ser a culpada.

 

3. Você deseja doces e sobremesas

Uma das funções mais importantes da proteína é manter estável o açúcar no sangue. Isto significa que se você está hipoglicêmica (falta de açúcar) seus níveis de glicose perderão a estabilidade, encorajando você a uma solução rápida como comer doces. Ao fazê-lo, sem a presença de proteína, o nível de açúcar no sangue subirá imediatamente. Mas, por causa da ausência da proteína, o efeito não será duradouro, causando declínios e picos durante todo o dia.

 

4. Seu cérebro parece enevoado

Quando o açúcar no sangue flutua para cima e para baixo durante todo o dia, o seu estado mental sofre, sentindo-se com dificuldade de se concentrar e trabalhar. Como mencionado anteriormente, a proteína é um combustível de longa duração, ajudando a manter estável o açúcar no sangue ao longo do tempo, em vez de oferecer picos como os combustíveis de ação curta: carboidratos ou açúcar.

 

5. Você não consegue se sentir satisfeito

Os cientistas descobriram que os peptídeos, produtos da proteína digerida, podem realmente bloquear sensores cerebrais, o que inibe o apetite. Estes peptídeos enviam sinais para o cérebro que são transmitidos de volta para o estômago. O estômago é então estimulado para liberar a glicose, o que suprime o desejo de comer. Portanto, quanto mais proteína se consome, menos ânsias e fome indesejada!

 

Quanto de proteína eu preciso?

Para garantir uma quantidade adequada de proteínas, faça o cálculo: Multiplique o seu peso (kg) por 1,0 a 2,2 dependendo do seu nível de exercício. Se você está mais sedentário, use o número menor; se você levantar pesos 5x por semana, use o número mais elevado.

 

Exemplo: 68 quilos (seu peso) x 1,7 (exercício moderado) = 116 gramas proteína/dia

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: Blank Agência Criativa®