Correr estimula a Função Cerebral

1. Corrida ajuda o seu cérebro crescer: Não se preocupe – não estamos falando de crescimento do orgão, que apertará seu crânio. A corrida estimula a criação de novas células nervosas (neurônios através da neurogênese) e vasos sanguíneos (angiogênese) dentro do cérebro, um órgão que tende a diminuir à medida que a pessoa envelhece. Além disso, estudos têm demonstrado que o funcionamento pode ajudar a aumentar o volume do mesencéfalo (que controla a visão e audição) e o hipocampo (que está ligada à memória e aprendizagem).

 

2. Corrida ajuda a melhorar a “idade” do seu cérebro: Além de prevenir ou reverter o encolhimento relacionado com a idade, a corrida estimula a produção de substâncias químicas no cérebro de uma forma que os corredores têm cérebros mais saudáveis ​​do que a média da mesma idade. Um estudo usando marcadores neurais e a avaliando a função cognitiva em atletas de meia-idade e não-atletas, mostraram que os cérebros dos atletas apresentaram maior eficiência metabólica e plasticidade neural.

 

3. Correr aumenta a sua capacidade de aprender e recordar informações: Outro estudo descobriu pessoas que corriam ou que realizavam atividades aeróbicas se saíram melhor em testes de memória do que aqueles que eram menos “fitness”. Isso adiciona-se à pesquisa anterior, que liga o correr para uma melhor capacidade de se concentrar, para lidar com várias tarefas, e fazer distinções.

 

4. Produz condições de funcionamento de seu cérebro para armazenar mais combustível: Você já sabia que nas condições de treino seus músculos, há mecanismos para armazenar mais combustível. E um estudo recente sugere que seu cérebro se adapta da mesma forma. Os pesquisadores acreditam que essas reservas de glicogênio maiores no cérebro pode ser uma das razões que aumentam a função cognitiva.

 

5. Corrida, especialmente na natureza, ajuda a manter o cérebro cheio de substâncias químicas que faz com que se sintamos bem: O exercício promove a liberação de substâncias químicas chamadas endorfinas. Além disso, como muitos medicamentos antidepressivos, a corrida ajuda a melhorar suas taxas no cérebro, e também nos níveis de neurotransmissores de aumento do humor – serotonina e noradrenalina.

 

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: Blank Agência Criativa®