Detox Emocional
Quem nunca ouviu falar sobre Detox? Acho que ninguém, né? Então, hoje vamos falar de detox de forma diferente: detox emocional.
Trata-se de deixar de lado todo pensamento e comportamento negativos, e alimentar nossa mente com pensamentos positivos. Sabia que dessa forma podemos ganhar mais saúde ?
Pensamentos negativos geram sentimentos e ações negativas. O pensamento ruim por muito tempo pode baixar a imunidade predispondo a pessoa a processos infecciosos, resultar em desânimo, falta de energia, insônia e alterações de apetite.
Claro que tudo isso pode também ser o resultado de um distúrbio orgânico. Por isso, para que um sistema não prejudique o outro, vale buscar a harmonia entre o corpo e a mente, e otimismo nas decisões diárias – ou seja, mente em equilíbrio, corpo em equilíbrio.
Já dizia a medicina chinesa que um corpo possui um campo energético que quando está em desequilíbrio, acaba afetando o corpo físico. Além da medicina tradicional chinesa, existem outras áreas de estudo científico que se dedicam a pesquisas para comprovar a relação mente e corpo, como a psicossomática.
Corpo e alma são uma unidade em interação, fazem parte de um único indivíduo, logo devem ser tratadas juntas e em harmonia, e nunca como entidades separadas.
Dicas práticas
- Cultive o hábito de despertar todos os dias com um bom pensamento;
- Quando um pensamento ruim bater à porta, faça o exercício de enxergar por outro ponto de vista;
- Não dedique sua atenção a informações e assuntos que não te fazem bem;
- Tenha a iniciativa de transmitir boas emoções para influenciar o ambiente em que está;
- Busque, sempre que possível, tarefas que dão prazer e dê a elas um tom de compromisso;
- Um bom resultado surgiu ? comemore!
- Agradecer pelo que você tem é um hábito que cultiva bons pensamentos;
- Não fique parado. Atividade física desperta o corpo e faz com que a mente funcione melhor. Não dá pra ir à academia ? Caminhe !
- Procure fazer boas escolhas alimentares;
- Persista e comemore a cada mudança de hábito, uma vez que eles correspondem a novas possibilidades, autoconhecimento e evolução pessoal.