Pessoas Mentalmente Fortes: o que elas fazem de diferente? (PARTE II)
As pessoas costumam se preocupar muito com a sua forma física e saúde no geral, mas se esquecem de aprimorar a sua saúde mental, que de fato governa todo o funcionamento do seu corpo. O seu poder mental é o que você tem de mais importante!
A força mental é a capacidade que temos de reagir aos erros, é o nosso poder de auto-superação, de recuperação e evolução.
Listo abaixo mais 03 lições que as pessoas mentalmente fortes não fazem.
São um conjunto de pensamentos sobre o que não fazer para manter a sua saúde mental.
Vamos a elas:
- Desperdiçar energia em coisas que não podemos controlar.
As pessoas mentalmente fortes não reclamam (muito) sobre o trânsito, bagagem perdida num vôo ou sobre as outras pessoas.
Elas aceitam esses fatos que estão geralmente fora do seu controle.
Numa situação de aborrecimento, elas reconhecem que a única coisa que podem controlar é a sua resposta e atitude diante da situação.
- Preocupar-se em agradar aos outros.
Conhece alguma pessoa que se comporta para agradar aos outros? Ou, pelo contrário, conhece alguma pessoa que não agrada aos outros com o objetivo de reforçar uma imagem de força? Nenhuma dessas posições é boa.
Uma pessoa mentalmente forte esforça-se para ser bondosa e justa e agradar aos outros quando necessário, mas não tem medo de falar.
Ela é capaz de suportar a possibilidade de que alguém possa ficar chateado e vai passar pela situação, sempre que possível, com graça.
- Temer riscos calculados.
Uma pessoa mentalmente forte está disposta a assumir riscos calculados.
Os riscos calculados são bem diferentes do que pular de cabeça em riscos sem cabimento. Mas com força mental, cada indivíduo consegue pesar por completo os riscos e os benefícios, e vai avaliar plenamente as potenciais desvantagens. Até mesmo os piores cenários são avaliados antes de se tomar uma atitude.