Benefícios no Consumo de Ovos com as Gemas

Os ovos são um dos alimentos mais saudáveis ​​do planeta. A gema é embalada com antioxidantes únicos que são especialmente eficazes na redução da inflamação e melhoram uma variedade de marcadores de saúde importantes. Os ovos também contêm um barco cheio de vitaminas que suportam tudo, desde a saúde óssea até a função cerebral.

Mais interessante, estudos mostram que os ovos desempenham um papel importante no controle do peso devido ao seu efeito profundo sobre a saciedade e a influência protetora sobre a insulina e metabolismo da glicose.

A história da propaganda anti-ovo é generalizada e influenciada pela confusão comum entre o colesterol dietético encontrado em alimentos e do colesterol encontrado em nosso sangue. Eles são completamente diferentes e os níveis de colesterol no sangue são o resultado da combinação de carboidratos e gordura que você come, não a quantidade de colesterol que você ingere a partir de alimentos. Vamos aos benefícios:

 

#1 – Os Ovos ajudam na perda de Gordura Corporal

 

Todo mundo sabe que para perder gordura corporal, você precisa criar um déficit de energia. Os ovos podem ajudar porque eles são uma proteína completa que leva a uma maior saciedade de modo que você coma menos nas refeições subsequentes.

 

#2 – Melhora os marcadores de Colesterol

 

O fato é que o colesterol nos alimentos, como ovos e o colesterol encontrado no sangue não são a mesma coisa. Na verdade, uma série de estudos recentes mostram que apesar de conter uma bolada de 200 mg de colesterol em um ovo médio -grande, frequentemente, comer ovos irá melhorar seus marcadores de colesterol.

 

#3 – Reduz a Inflamação

 

Os ovos são um super alimento anti-inflamatório, diminuindo efetivamente vários marcadores de inflamação perigosos. Um estudo mexicano com diabéticos tipo 2 (a população que normalmente tem altos níveis de inflamação) descobriu que um pequeno almoço com ovo melhorou marcadores inflamatórios mais do que um pequeno almoço com aveia.

Marcadores de colesterol também melhoraram com a mesma intensidade. Os investigadores pensam que o fato de que os ovos são ricos em uma série de antioxidantes altamente biodisponiveis como luteína, zeaxantina e selênio, levou ao colesterol favorável.

 

#4 – Apoio ao Desempenho Atlético

 

A maioria das pessoas veem as claras de ovos como a única maneira saudável de comer ovos. É a gema de ovo que fornece todos os nutrientes que fazem o ovo ser o superalimento mais acessível do planeta: contém vitamina D, colina, minerais, carotenoides e etc.

Um grupo de cientistas desportivos escrevem que estes micronutrientes andam de mãos dadas com o desempenho de elite.

 

#5 – Melhora no Aspecto Cognitivo

 

Os ovos são uma fonte substancial de colina, um nutriente essencial envolvido na função cognitiva. A colina é usada para fazer um neurotransmissor chamado acetilcolina, o que melhora a motivação e a concentração mental.

 

 

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.