Yoga – Anti stress, flexibilidade, controle e autoconhecimento

A prática milenar de Yoga está finalmente ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.

Ela não só nos ajuda a controlar o estress como também a desenvolver flexibilidade de corpo e mente, entre outros benefícios incríveis.

A nossa sorte é que nos dias de hoje existem vários estilos de Yoga para todos os gostos. Não importa qual o seu estilo, o importante é que você pratique Yoga dentro e fora do seu tapete.

 

Conheça alguns dos estilos de Yoga mais praticados por aí.

Encontre o seu estilo, tente todos, curta a vida mais leve e feliz! Namastê

 

Hatha Yoga

Conhecida por ser mais calma. Provavelmente a mais praticada. Ótima escolha para a sua primeira experiência com Yoga. Curiosidade: todo e qualquer tipo de Yoga física é Hatha Yoga.

 Hatha Yoga

Vinyasa

Prática onde a respiração e movimento estão sincronizados. Venha com a mente aberta e esteja pronto para sair da sua zona de conforto e conhecer novos músculos do seu corpo. =)

Vinyasa

 

Ashtanga

Uma das mais tradicionais de Yoga, é baseado em seis séries fechadas de posturas, onde o movimento também é sincronizado com a respiração. A disciplina é muito grande. A mesma sequência deve ser praticada 6x na semana.

 

Ashtanga

 

Iyengar

Aqui o foco é o alinhamento e a leveza de cada postura. Tudo acontece bem devagar. O tempo em cada postura é maior e utiliza-se props – cintos, mantas, almofadões (bolsters).

Iyengar

 

Acro Yoga

Acro Yoga é uma prática que une 3 elementos: Yoga, Acrobacia e Massagem Thai. Bem divertida de se praticar. Aqui não tem como praticar sozinho e o maior ensinamento é a confiança no seu parceiro (que às vezes você acabou de conhecer).

Acro Yoga

(Com Gabriela Pugliesi)

 

Sup Yoga

Aqui seu tapete é uma prancha de Stand Up Paddle. Exige muita concentração por conta da instabilidade da superfície. Ficou com calor é só dar um mergulho e retornar para sua prática. =)

Sup Yoga

 

Hot Yoga

A prática é executada dentro de uma sala aquecida atráves de um aquecedor ou aquecida pelo calor da respiração dos alunos. Com o músculo mais aquecido, fica seguro ir mais profundo na sua prática. Enquanto o corpo se desentoxica com o suor. Como algo leve ANTES da aula e beba MUITA água.

 

Hot Yoga

 

Gestante e Pós-Natal

A Yoga para Gestante te prepara para o parto seja qual for o método que você escolheu. E a Pós-Natal te ajuda a devagar ir se acostumando com o novo e temporário corpo enquanto te ajuda a aumentar os laços com seu filho. Fora que os dois estilos ainda faz com que você conheça outras mães.

 

Gestante e Pós Natal

(Aluna Carolina Ferraz)

 

Vários estúdios oferecem aula experimental. Não esqueça de dividir com seu professor sua história com Yoga. Diga se essa é a sua primeira aula ou se você tem algum tipo de lesão. Ele saberá fazer as modificações adequadas para a sua prática.

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.