Zumba queima até 1000 calorias por aula

 

A zumba tem conquistado cada vez mais adeptos, principalmente por ser uma maneira divertida de se exercitar. Para garantir o treino de forma inusitada e eficaz, essa “dança-ginástica” incorpora movimentos de diversas coreografias latinas com ritmos rápidos e lentos, além de realizar um treinamento aeróbico intervalado e de resistência para maximizar a queima calórica.

Toda essa combinação proporciona diversos benefícios ao organismo, principalmente para quem emagrecer. Uma aula de zumba é possível perder de 600 a 1000 calorias. “Os primeiros resultados que surgem é a pera de peso e a redução de medidas, em seguida a melhora do condicionamento físico e a tonificação muscular”.

Outra vantagem é a melhora da autoestima e o alivio do estresse, já que estimula a integração entre os participantes de forma alegre e descontraída. “Como é uma opção divertida, a zumba acaba sendo um ‘exercício disfarçado’. Os participantes adquirem aumento da eficiência dos sistemas cardiorrespiratório e cardiovascular, tonificação muscular e melhora da postura corporal, do equilíbrio e da disposição psicológica, assim reduzem os níveis de estresse”.

 

Veja os músculos trabalhados na zumba:

  • Músculo cardíaco
  • Musculatura dos membros inferiores (glúteos e pernas)
  • Musculatura dos membros superiores e tronco, incluindo a região abdominal

 

A zumba é indicada para qualquer pessoa e é ideal para quem quer utilizar a dança como estratégia de atividade física. “Pessoas de qualquer nível de preparo físico, com qualquer histórico e de qualquer idade podem começar o programa”.

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.