Aquilo que chamamos de “realidade” é, na verdade, o produto final dos nossos pensamentos e emoções.
Emoções negativas são solo fértil para uma vida infeliz, com ansiedade, insônia, enxaqueca, depressão, distúrbios do apetite, dores crônicas, pressão alta, imunidade baixa, problemas cardíacos, hábitos destrutivos, e muitos outros prejuízos à saúde e à vida.
Muitas pessoas, infelizmente, nutrem tantos pensamentos e emoções negativas, a ponto de representarem 70 a 90% de todos os pensamentos e emoções que ocorreram ao longo do dia – e nem se dão conta disso.
Dia após dia, esse predomínio de pensamentos e emoções negativas acaba interferindo no sono, humor, alimentação e autoestima.
O predomínio de emoções negativas faz com que o indivíduo se cuide menos, criando um ciclo vicioso que culmina no prejuízo da saúde, tanto física quanto mental.
É um caminho difícil, onde muitas vezes precisam ser deixadas coisas, pessoas, situações, crenças e pensamentos que, em um mundo ideal, gostaríamos de manter.
Outra lição de básica para quem quer ter menos emoções negativas é fazer atividade física diariamente, pois a prática de exercício melhora o humor.
Tudo isso representa mudanças no estilo de vida e, assim como para qualquer mudança importante na rotina, é preciso sair da zona de conforto e investir tempo, disciplina e esforço pessoal.
Não existem atalhos ou tratamentos que substituam as suas próprias e necessárias ações.
Quando falamos em perder peso, o metabolismo possui um papel fundamental nessa função. De forma…
Com o processo de envelhecimento, perdemos a capacidade de produzir em niveis "ótimos" nossos hormônios.…
Sempre estamos listando os alimentos e suplementos que podem aumentar a sua testosterona, mas já…
Aos que preferem assistir no conforto do lar, é normal que façam uma preparação especial…
De todas as questões que existem sobre musculação, sem dúvidas, a mais comum é a…
A correria do dia a dia torna a praticidade algo muito relevante para todos nós.…