Como Prevenir a Flacidez

O cuidado com a pele é essencial, pois, além de ser o maior órgão do corpo humano, está exposta diariamente a diversas agressões, como vento, frio e radiação solar. Para prevenir o envelhecimento acelerado devido ao excesso de radicais livres, é necessário a adoção de hábitos saudáveis, como alimentação variada e rica em antioxidantes, uso de cosméticos adequados e a prática de atividades físicas, que ajudam a prevenir, inclusive, uma das anormalidades mais temida, a flacidez.

 

O que é flacidez?

 

Flacidez é a perda de firmeza da pele e acontece independente de idade, mas é mais comum conforme o envelhecimento, pela falta de exercícios físicos e a perda de massa magra, o que é comum na terceira idade. Também pode ocorrer após uma grande perda de peso.

As regiões do corpo que mais apresentam flacidez são os braços, pernas, barriga e o pescoço.

 

Como acabar com a flacidez?

 

A alimentação é um dos fatores que podem ajudar a prevenir a flacidez, já que o baixo consumo de alimentos integrais e fontes de antioxidantes, vitaminas, minerais, colágeno e gorduras boas, podem levar a perda de firmeza da pele, assim como o consumo de alimentos ricos em gorduras, industrializados, ricos em açúcar e carboidratos refinados.

Além da boa alimentação, também é necessária a adoção de exercícios físicos, principalmente treinos de força, como a musculação, já que o fortalecimento muscular ajuda a reduzir a flacidez. Confira outras dicas de como prevenir a flacidez:

O colágeno é um importante aliado para a prevenção da flacidez, é ele quem da firmeza e sustentação para a pele. A partir dos 25 anos de idade, a produção de colágeno diminui e a suplementação de colágeno hidrolisado pode ajudar a melhorar a hidratação e aspecto da pele, além de fornecer substratos para a formação do colágeno no organismo, podendo prevenir a flacidez

A adoção de gel, creme redutores e produtos antiflacidez são ótimas opções para o tratamento e prevenção da flacidez, mas devem estar associados com outros fatores, como alimentação e atividade física

Dê preferência à grãos integrais, oleaginosas, frutas vermelhas, leguminosas, cereais, legumes e vegetais variados, além de boas fontes de proteínas animais, como carne magra, frango, peixe e ovos, ou vegetais, como proteína de arroz ou proteína de ervilha.

 

Creme para flacidez funciona?

 

Para acabar com a flacidez são necessários vários fatores, um deles é o uso de cremes estéticos que fornecem ativos que podem melhorar a firmeza da pele. A utilização unicamente desses cremes não funciona, pois é necessário a associação com hábitos mais saudáveis, como alimentação e exercícios físicos.

 

Tratamentos para flacidez

 

Associado ao uso dos cremes e hábitos saudáveis, também pode-se adotar alguns tratamentos estéticos, como aparelhos modeladores, massagem localizada, infiltrações de substâncias para a sustentação da pele entre outros, que estimulem a produção do colágeno, contribuindo para obtenção de melhores resultados.

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: