Como ter Energia sem o uso de Bebidas Energéticas

 

Como conseguir se sentir com energia sem o uso de bebidas energéticas ricas em açúcares e cafeína? Duas e meia da tarde e você sente aquele cansaço que quase o leva a adormecer em cima do teclado do computador; então você precisa de algo energizante sem os efeitos colaterais negativos. Em vez de tomar uma bebida energética, dê uma chance a estas ideias:

 

Dê um passeio

“Uma simples caminhada de cinco ou 10 minutos pode realmente energizar uma pessoa”, diz a Dra. Deborah Rohm Young, presidente da Subcomissão de Atividade Física da Associação Americana do Coração.

Ela recomenda subir e descer alguns lances de escadas em seu escritório ou dar uma volta rápida em torno do quarteirão ou estacionamento.

 

Beba uma batida caseira

Frutas frescas oferecem açúcares saudáveis perfeitos para um lanche da tarde. Você pode fazer em casa antes de ir trabalhar, e levar dentro de uma garrafa térmica ou usar a geladeira do escritório.

 

Tente misturar ½ xícara de frutas congeladas sem adição de açúcares, ½ xícara de iogurte natural desnatado e ½ xícara de leite desnatado. Ou desfrute esta receita básica também da Associação Americana do Coração:

 

Berry Smoothie Básico

(2 xícaras; 1 xícara por porção)

 

Dica: Para congelar bananas, primeiro descasque a banana e, em seguida, embrulhe-a em filme plástico.

 

– 1 xícara de mirtilos, framboesas ou morangos congelados

– 1 banana pequena congelada, em pedaços

– ½ xícara de iogurte de baunilha desnatado e livre de açúcar

– ¼ xícara de suco de laranja

 

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo.

 

Nota: você pode adicionar alguns cubos de gelo se preferir uma textura mais ‘crocante’.

 

 

Beba algo gelado

O mesmo efeito de pular em uma piscina de água fria pode ser atingido bebendo algo gelado. Pode ser uma água gelada com limão, relata Rohm Young que prefere que você não beba café desde que o efeito possa não durar tanto.

 

Socialize-se

“A interação social positiva pode levar a mente de alguém para longe das coisas que estão drenando a energia”, afirma Rohm Young.

Tente agendar um passeio com um amigo uma noite por semana. Certifique-se de escolher um amigo que tem uma atitude positiva sobre a vida.

“Falar com alguém deprimido ou que sempre está reclamando pode fazer a interação não tão positiva”, diz ela. “Se você conversar com alguém que olha para o copo como meio vazio em vez de meio cheio, conduza a conversa para uma direção positiva.”

 

Respire e se alongue

Pode ser fácil se esgotar quando se fica sentado durante todo o dia. Mude parando para observar sua respiração (respire longa e profundamente) e, em seguida, faça alongamentos leves, Rohm Young aconselha.

“Tente suavemente virar seu pescoço para os lados e esticar os braços para cima e para baixo.”

 

Lembre-se, mantenha-se hidratado

Beber água durante o dia ajuda o corpo a se manter hidratado. No entanto, isso pode parecer um desafio se você não é um grande fã de água:

Tenha uma garrafa de água (reutilizável) ou sempre tenha um copo em sua mesa de escritório.

Adicione fatias de laranjas, limões ou até mesmo pepinos para um adicional de sabor ou tente água com gás com um toque de suco de fruta natural.

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: