Como você se vê?
O excesso de peso é um dos maiores responsáveis pela auto rejeição. E a maior vítima disso é você mesma. As roupas vão ficando apertadas e você vai aumentando progressivamente os tamanhos, em vez de equilibrar a alimentação para voltar a usar essa roupa. Vai deixando de se olhar no espelho porque vai rejeitando aquela imagem… afinal… aquela não é você.
Aos poucos, as pessoas ao seu redor começam a sofrer as consequências da sua auto rejeição. Por se sentir menos bonita, não vai querer acompanhar seu filho à escola. Seu cônjuge perceberá que você não se solta como antes em momento íntimos, afinal, a insegurança em si mesma bloqueia sua desenvoltura, tornando-a insegura. O ciúme começa a devorar seu interior, já que pensa que todas as pessoas do universo são mais atraentes que você.
Se alguém te olha um pouco mais na rua, em vez de ser sentir lisonjeada, achará que a pessoa está lhe achando gorda. Fugirá dos momentos de fotos em família, com a desculpa de que não gosta de fotos ou que tem que ir até a cozinha olhar a comida no forno. Aos poucos, vai deixando a vida social de lado, sentindo-se um peixe fora d´água.
As críticas não serão bem-vindas. O que dói mais do que ouvir são as pessoas que você ama dizerem que você precisa emagrecer ou aquela piada da sua amiga na hora que você vai comer um hambúrguer? Já percebeu como as pessoas só querem conversar sobre isso na hora que você está se alimentando? Então você engole seu lanche querendo que ele te dê força necessária para não chorar por causa do que está ouvindo, afinal, ninguém sabe da sua dor!
Então, como proteção pessoal, você decide assumir-se como gordo, afinal, ninguém paga as suas contas. Prefere ficar assim por medo de fracassar em mais uma dieta. E vai levando o peso do corpo e as tristezas da alma.
Que tal dar uma virada na sua vida?
Encontrar aquela pessoa que era antes ou melhor ainda, se tornar aquela pessoa que você deseja ser, aquele “eu” que fará você se sentir bem consigo mesma?
Comece aos poucos. Ninguém tem que mudar da noite para o dia, nem pôr no noticiário que está em regime alimentar. Leia sobre a dieta, dicas de emagrecimentos e histórias de sucesso e vá adaptando ao seu dia a dia.
Tire uma foto de corpo inteiro e observe. Confrontar a si mesma é necessário para querer mudar. Mesmo que você não goste do que vê, torne esse ato positivo em sua mente e diga: Vou mudar! Vou me tornar quem eu quero ser! Mas antes disso, ame quem você é, afinal, você não é apenas um corpo, você tem muito mais para mostrar do que o seu exterior! Pense nos talentos que tem, aquilo que você faz de melhor, para você e para os outros, o que sua família e amigos gostam em você! Ame quem você é! Você é única! O corpo é apenas um detalhe que precisa de cuidados.
É uma batalha diária, árdua e longa. Às vezes você pensará em desistir, mas lembre-se do motivo de estar fazendo isso, não se desespere, de um passo de cada vez, com dedicação, aos poucos você verá os resultados. Com os resultados ficando evidentes, os números na balança descendo, passamos a nos enxergar melhor, a vaidade volta e muitos problemas que na verdade estavam apenas em sua mente desaparecem e o sentimento de realização fica cada vez maior.
E então, pronta para começar a se sentir incrível novamente?