Há quem diga que não devemos comer nada antes de ir para cama. Isso é um erro cometido por muitos, isso porque mesmo dormindo nosso corpo continua trabalhando, principalmente na construção muscular. Por isso saber o que comer antes de dormir pode potencializar seus treinos e contribuir para melhores resultados. Veja nesse artigo a lista dos nutrientes que são necessários durante o período noturno. Confira!
O hormônio anabólico, conhecida por hormônio do crescimento ou GH, atuam no início do sono, hormônio esse que ocorre devido diversos fatores físicos e suplementação. O GH diminui ao longo da noite, dando lugar aos fatores catabólicos (perda muscular) gerado pelo hormônio cortisol.
A quebra muscular drástica no período noturno, potencializa o déficit de fortalecimento muscular, que no caso deveria ter ocorrido a devida recuperado antes de exercita-los novamente. Esta questão só aumenta a importância dos nutrientes essenciais no período noturno para ajudar a combater os efeitos do cortisol.
Os principais benefícios associados com a suplementação nutricional noturna incluem aumento extensão da síntese proteica muscular, aumento da queima de calorias durante a noite, saciedade até a próxima refeição. Melhora da recuperação após treinos principalmente no período da noite.
Proteínas: digerido e absorvido facilmente durante o sono, combinado com treinamento de peso, consumir proteína antes de dormir pode fornecer um adicional para otimizar o ganho de massa muscular e força.
Outra proteína muito indicada para o consumo antes de dormir é a Caseína, pois com base nas suas propriedades de digestão e absorção lenta, influencia beneficamente o metabolismo da manhã. Além disso a caseína pode ajudar a controlar a intensidade da fome.
Recomendado consumir a caseína dentro de 30 minutos antes ir para a cama. Uma quantidade menor de caseína pode ser usado combinado com BCAA ou Whey Protein hidrolisado.
Triptofano: aminoácido essencial para a produção de proteína, atua como precursor para o resto hormônios indutoras de serotonina e melatonina. Alguns alimentos são fontes de triptofano ou até mesmo a suplementação de triptofano, a serotonina tem relação no estimulo do sono.
Estudos mostram que a suplementação de triptofano pode melhorar o sono, porém a quantidade necessária não pode ser suprida apenas com alimentos, seu complemento pode ser útil.
Magnésio: mineral essencial que desempenha diversas funções no corpo. Estudos comprovam que o magnésio pode melhorar o tempo de sono e a qualidade. A suplementação de magnésio melhora também a atividade cerebral associado ao sono profundo. Ele é responsável e ativador de neurotransmissores calmantes que ajudam a tomar o descanso tranquilo.
Zinco: assim como o magnésio, o mineral zinco exerce um papel essencial em muitas funções no corpo. Uma das principais funções é o envolvimento na produção do hormônio do crescimento e fator de crescimento. A suplementação de zinco ou sua combinação com outros nutrientes, é capaz de criar um perfil hormonal para o crescimento muscular.
O zinco em combinação com o magnésio ou outros nutrientes essenciais no período noturno, pode ajudar a promover um melhor sono.
Lembrando que para qualquer tipo de treino a qualidade de sono e suficiente é um componente crítico para garantir a vitalidade e força durante o treino do dia seguinte.
Quando falamos em perder peso, o metabolismo possui um papel fundamental nessa função. De forma…
Com o processo de envelhecimento, perdemos a capacidade de produzir em niveis "ótimos" nossos hormônios.…
Sempre estamos listando os alimentos e suplementos que podem aumentar a sua testosterona, mas já…
Aos que preferem assistir no conforto do lar, é normal que façam uma preparação especial…
De todas as questões que existem sobre musculação, sem dúvidas, a mais comum é a…
A correria do dia a dia torna a praticidade algo muito relevante para todos nós.…