Espinhas no rosto: cada local indica problemas diferentes
As espinhas podem nascer em vários lugares do rosto, fazendo com que diversas pessoas tenham baixa autoestima. Por isso, é importante entender o que está acontecendo internamente no seu corpo fazendo com que elas apareçam.
As espinhas surgem a partir do acúmulo de secreção oleosa nas glândulas sebáceas. Ela elimina esse sebo através de um canal que termina na superfície da pele. Se esse canal entope, consequentemente, se forma a acne, levando a formação de lesões vermelhas e pustulosas, que são as espinhas.
É importante consultar um dermatologista para que ele investigue as possíveis causas associadas ao quadro de acne mais severos e disseminados.
O que cada local do rosto indica?
Conforme especialista alguns lugares onde a acne se manifesta são característicos de alguns distúrbios de saúde. Veja abaixo:
Espinhas no queixo, mandíbula e pescoço: a especialista conta que esses locais são associados a distúrbios hormonais nas mulheres, como a síndrome do ovário policístico.
Espinhas nas bochechas: “Acne que acomete apenas as bochechas normalmente é de origem cosmética, em que os resíduos de maquiagem ou dos pincéis acumulam nos poros, obstruindo-os”.
Espinhas na testa: De acordo com dermatologistas, as acnes na testa normalmente são reflexo da oleosidade dos cabelos que entram em contato com a pele transmitindo a secreção sebácea.
Tratamento para espinhas no rosto
É possível tratar as espinhas do rosto, mas antes o paciente deve procurar ajuda médica, para que o melhor tratamento seja recomendado.
A acne geralmente é tratada com loções em gel, antibióticos orais e isotretinoína, mas sempre com acompanhamento de um especialista.
O paciente pode prevenir a acne cuidando bem da pele, mantendo ela sempre limpa e hidratada. É importante mencionar que hidratação não tem nada a ver com oleosidade.
Para as pessoas que sofrem com espinhas, recomenda-se lavar o rosto com sabonetes antissépticos ou a base de enxofre. Assim, os sebos dos canais entupidos saem antes que virem espinhas.
Algumas dicas de cuidados com a pele, para as pessoas que sofrem com acne no rosto e para quem deseja se prevenir. Confira a seguir:
– Lavar o rosto com sabonetes anti-oleosidade de 2 a 3 vezes ao dia
– Usar tônicos, demaquilantes ou água micelar para retirar o excesso de resíduos à noite
– Usar loção ou sérum a base de ácidos e/ou antibióticos para o controle das lesões ativas
– Hidratar a pele com creme para o seu tipo específico
– Usar filtro solar específico para seu tipo de pele.
ENTRE EM CONTATO E AGENDE UMA AVALIAÇÃO! TEREMOS A MELHOR OPÇÃO DE TRATAMENTO PARA DEIXAR SUA PELE BONITA E SAUDÁVEL!
Falar com Rejanne: (19) 3826-4599 ou (11) 94745-7179 WhatsApp.