A realização de exercícios físicos exige uma demanda intensa de energia que pode aumentar de acordo com a intensidade e duração do esforço. Na hidroginástica, assim como na natação (exercícios aeróbicos), ocorre um estimulo à queina das gorduras para serem utilizadas como energia, facilitando assim a redução do tecido adiposo e auxiliando no processo de emagrecimento.
A queima das gorduras durante o exercício possibilita manter a atividade física por períodos mais prolongados e retarda a perda do glicogênio (nossa reserva energética) e a hipoglicemia.
Os exercícios aeróbicos, como a hidrogisnática, têm se mostrado eficiente no controle e prevenção de diversas doenças, como diabetes, hipertensão, arteriosclerose, varizes, problemas respiratórios e cardíacos, artrose, artrite, dores crônicas, problemas mentais e psicológicos. Entre seus principais benefícios, destacam-se principalmente:
A hidroginástica é indicada como atividade anaeróbica e para qualquer faixa etária. Por reduzir o impacto devido a água, ela não é uma atividade de risco, porém, a prescrição e acompanhamento deve ser feita com um educador físico ou profissional habilitado para garantir mais segurança.
Lembrando também que esta atividade deve ser associada a uma alimentação adequada e de acordo com as necessidades nutricionais, que devem ser orientadas por um nutricionista, garantindo assim resultados mais eficientes e duradouros.
Quando falamos em perder peso, o metabolismo possui um papel fundamental nessa função. De forma…
Com o processo de envelhecimento, perdemos a capacidade de produzir em niveis "ótimos" nossos hormônios.…
Sempre estamos listando os alimentos e suplementos que podem aumentar a sua testosterona, mas já…
Aos que preferem assistir no conforto do lar, é normal que façam uma preparação especial…
De todas as questões que existem sobre musculação, sem dúvidas, a mais comum é a…
A correria do dia a dia torna a praticidade algo muito relevante para todos nós.…