Hora do Treino – Saindo da zona de conforto

O ser humano foi criado e capacitado para exercer várias funções: fisiológicas, físicas, mentais e psicológicas. Mas você já parou pra pensar quais funções estão mais presentes na sua vida? Em qual momento eu exerço cada uma?
Geralmente pensando em atividade física temos a tendência de buscar exercícios que mais gostamos ou que “achamos” que terão maiores resultados. Pensando em zona de conforto onde ficamos tranquilos seria um ótimo negócio, mas se imaginássemos que é justamente fora dessa zona de conforto é que estão os resultados isso certamente mudaria sua opinião!

Então vamos lá!!

Na atividade física englobando todas as nossas capacidades (condicionamento físico, força, resistência e flexibilidade entre outras) quais você gosta e se sente melhor realizando? E comece a pensar naquela da qual você foge! Por exemplo, você ama fazer musculação, mas odeia ficar na esteira, isso te impossibilita melhorar seu condicionamento físico! Então, escolha entre esteira, bicicleta, transport, escada, rampa, etc e vá em frente!

Treine suas incapacidades e atividades das quais não gosta! Além de se tornar um ser completo, você sai da zona de conforto, se desafia e garanto que os resultados virão mais rapidamente.

 

Boa sorte! Bons treinos

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Ritz - © 2015 - Todos os direitos reservados.