Quer ter Sucesso na Dieta? “Deixe de lado as Guloseimas”

Que nossa alimentação sofre influências desde que somo crianças, todos já sabem. E, sabem também que muitos desses hábitos são inadequados. Quer um exemplo?

Aquelas vezes em que você se machucava, física ou emocionalmente na infância e se acalmava quando lhe ofereciam doces.

 

Vai dizer que hoje, você não faz a mesma coisa?

Tudo bem que nós humanos, temos mais papilas gustativas para a percepção de doces que outras espécies. Mas os estímulos que sofremos desde crianças também tem muita importância.

Lembre-se que quase tudo é questão de hábito. Então, que tal mudar esses hábitos e fazer uma caminhada, ler um livro, assistir um filme, conversar com um(a) amigo(a) nos momentos de fome emocional (tristeza, ansiedade, dor)?

Garanto que são coisas que lhe proporcionarão muito mais prazer e são muito mais saudáveis do que “se jogar” numa barra de chocolate, pipoca, brigadeiro ou seja lá o que for.

Não digo para você nunca mais comer doces, batatas de saquinho, fast-food, etc. Quando estiver com muita, muita vontade… coma um pouquinho e recorra a opções mais saudáveis, como banana com canela e mel, milk shake feito metade de leite desnatado, metade de água e cacau em pó. Pois, a preocupação com as guloseimas não gira somente em torno do ganho de peso.

Você já deve saber os males que elas causam mas, em todo caso, vamos relembrar:

Fast-food: geralmente composto por cheeseburguer DUPLO (620kcal – 38g de gordura), uma porção GRANDE de batata frita (590kcal – 30g de gordura) e um refrigerante TAMANHO FAMILIA. È uma quantidade extraordinária de sal, açúcar, gorduras e calorias. Consequências? Pressão alta, altos níveis de colesterol e de açúcar no sangue (diabetes).

Tenha em mente que, quando você come doces seu organismo se sacia momentaneamente, pouco tempo depois ele vai pedir mais e mais.

Batata de saquinho e batata frita: ou seria, gorduras saturadas, gorduras trans e sal em saquinho? Capazes de obstruir artérias, causar inflamação de tecidos e órgãos e levar a infartos.

Doces: sorvetes, tortas, chocolates, bolos, rocamboles, bombons, bombas (literalmente). É uma boa quantidade de açúcar refinado. Aquele que eleva subitamente as taxas de glicose no sangue e intensifica a produção de insulina, que faz o que? Armazena o excesso em forma de gordura nas células adiposas (aquelas que se concentram na barriga, nas coxas, cintura). Além disso? As taxas de glicose caem logo em seguida, lhe causando mais fome, fazendo você recorrer de novo aos doces. Como se não bastasse, eles vem cheio de coberturas, recheios, glacês. Isso significa que metade das calorias dessas guloseimas são provenientes da gordura. Aquelas faladas a cima.

 

Haja saúde, quadril, cintura e coxa para bancar tudo isso ai.

 

Não seja refém da má alimentação, opte por lanches mais saudáveis:

  • Picolé de fruta,
  • Frozen yogurt,
  • Não coloque maionese e molhos em saladas,
  • Escolha a pipoca light e não adicione manteiga nem sal,
  • Coma frutas secas (são saborosas e sem gordura),
  • Opte pelo chocolate 70% de cacau (mas não abuse),
  • Use cacau em pó no lugar de achocolatados.

Cuide-se, se ame!

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: