Se exercitar antes de comer pode diminuir sua fome

Contra o que se pensava, o exercício não estimula o apetite. Na verdade, um estudo britânico, publicado na revista Medicine & Science in Sports & Exercise, mostrou exatamente o oposto, pelo menos nas horas imediatamente após o treino. O estudo constatou que o exercício antes de uma refeição reduziu a ingestão de calorias em um terço.

 

E outro estudo, também britânico, suporta o achado. Contra todas as expectativas, homens e mulheres que participaram dos estudos consumiram menos calorias, em comparação com os que não se exercitaram, quando apresentados com uma refeição estilo buffet. Ambos os grupos tiveram o mesmo déficit calórico, seja através do exercício ou através da restrição da ingestão de alimentos.

 

No primeiro estudo, a equipe de pesquisadores, liderada pela Universidade de Loughborough, no Reino Unido, estudou as respostas hormonais, psicológicas e comportamentais de 12 estudantes saudáveis do sexo feminino (todas magras) durante um período de nove horas depois da restrição calórica. Os níveis de grelina das participantes – o hormônio da fome – aumentaram, enquanto que os níveis do peptídeo YY – um hormônio de supressão de fome – diminuíram.

 

Como resultado, este grupo de mulheres consumiu, em média, 944 calorias no buffet, em comparação com 660 calorias para as participantes cujo déficit calórico foi criado através da corrida em esteira.

 

No segundo estudo, os pesquisadores pediram a 10 homens e 10 mulheres para correr durante 60 minutos. Após a corrida, eles foram monitorados durante sete horas. Foi descoberto que, quanto mais vigorosos os exercícios, maior foi a supressão da fome.

 

O próximo passo dos pesquisadores é investigar como diferentes tipos de níveis e intensidades de exercícios afetam o apetite ao longo de um período de 24 horas, portanto, um prazo mais longo. Mais pesquisas são necessárias também para determinar se os resultados se estendem a pessoas com excesso de peso e mais velhas (em forma e saudável), e determinar se esses grupos respondem de forma diferente ao longo de um longo período.

Dra. Ritz

Médica e atleta fisiculturista, realiza palestras por todo o Brasil, divulgando o envelhecimento saudável, a longevidade e a busca por uma vida mais plena e produtiva. Serve de exemplo e estímulo para os seus pacientes, que buscam em sua pessoa, uma fonte de conhecimento, inspiração e exemplo de vida.

Compartilhar
Publicado por
Dra. Ritz

Posts recentes

8 alimentos que Aceleram o Metabolismo (para emagrecer)

Quando falamos em perder peso, o metabolismo possui um papel fundamental nessa função. De forma…

23 de setembro de 2021

Alimentos e bebidas que DIMINUEM a testosterona 😩

Sempre estamos listando os alimentos e suplementos que podem aumentar a sua testosterona, mas já…

22 de setembro de 2021

Pão de Queijo de Batata Doce com Linhaça Dourada

Aos que preferem assistir no conforto do lar, é normal que façam uma preparação especial…

7 de fevereiro de 2019

Quanto tempo demora para vermos Resultados na Musculação

De todas as questões que existem sobre musculação, sem dúvidas, a mais comum é a…

7 de fevereiro de 2019

Vitamina de Banana Híper Proteica

A correria do dia a dia torna a praticidade algo muito relevante para todos nós.…

7 de fevereiro de 2019