Trate a Ansiedade Naturalmente

Todo mundo experimenta a ansiedade. Algumas pessoas estão atormentadas com a ansiedade e sofrem diariamente com os sintomas que a acompanham. A ansiedade é um sentimento de preocupação e afeta o corpo fisicamente e mentalmente.

Sintomas de ansiedade:

 

* Pensamentos nebulosos

* Palpitações cardíacas

* Palmas suadas

* Tensão muscular

* Boca seca

* Náuseas

* Sentimentos que o pior acontecerá

* Incapacidade de se concentrar

* Insônia

* Não querer sair da cama

 

Para muitas pessoas, esses sintomas podem ser debilitantes e difíceis de conviver. Quando chegam a este ponto, eles buscam atendimento médico e são os medicamentos farmacêuticos prescritos que bloqueiam os sintomas para que a ansiedade possa ser mais fácil de suportar. No entanto, a medicação para a ansiedade causa grandes efeitos colaterais, às vezes pior do que a própria ansiedade. Os medicamentos tornam-se viciantes enquanto causam danos aos órgãos vitais em seu corpo, como fígado e rins.

 

O que é ansiedade?

A ansiedade é o mecanismo de “luta ou fuga” presente em seu corpo. Nossos antepassados ​​usaram a ansiedade para mantê-los vivos quando estavam caçando ou sendo atacados. A adrenalina foi bombeada para a corrente sanguínea, fazendo com que eles “lutassem ou fugissem”. A ansiedade também é necessária para nós hoje. Atua como um sinal de aviso. No entanto, muito do nosso estresse e ansiedade não são razoáveis ​​para lutar ou fugir como os nossos antepassados ​​fizeram. Se estamos preocupados em pagar uma conta ou perder um emprego, podemos sentir ansiedade, mas não é uma boa ideia enfrentar seu chefe ou fugir da conta, como os nossos antepassados, quando estavam buscando comida. Quando os sintomas de ansiedade são insuportáveis, podem causar muito dano no corpo, o que pode resultar em doença. Em vez de tomar a abordagem farmacêutica para tratar a ansiedade, há formas naturais para ajudar a aliviar os sintomas da ansiedade.

 

Maneiras naturais de lidar com a ansiedade:

 

  1. Dieta saudável

Há muita pesquisa agora sobre como a ansiedade pode se originar no intestino. É por isso que, quando as pessoas experienciam a ansiedade, também têm problemas com os movimentos intestinais. Os alimentos saudáveis ​​podem ajudar uma pessoa com ansiedade a superar os sintomas. Reduza a cafeína, os açúcares e os produtos lácteos e coma mais frutas, vegetais, grãos, sementes e nozes.

 

  1. Suplementos

GABA – GABA é um aminoácido conhecido por seu efeito calmante em nossos sistemas nervosos centrais. É um neurotransmissor que ajuda os impulsos nervosos a se comunicarem. Se o seu corpo não tem GABA suficiente, você pode experienciar a ansiedade. Muitas pessoas com baixos níveis de GABA optam por se auto-medicar com substâncias como o álcool. Você pode tentar 500-1000 mg de suplemento GABA por dia e incluir alimentos em sua dieta que aumentam sua produção, como chá verde, frutas cítricas, bananas, nozes e vegetais verdes.

Ômega 3 – O ômega 3 pode reduzir os sintomas causados ​​pela ansiedade.

Magnésio – O magnésio acalma naturalmente o sistema nervoso. Ele pode ser encontrado na água de coco, algas marinhas, sementes de abóbora, castanha de caju, amêndoas, chocolate e muito mais.

5HTP – 5HTP é recomendado para a ansiedade com depressão. É um aminoácido que se torna serotonina, o que ajuda a elevar o humor.

 

  1. Terapias de relaxamento

Yoga, meditação, técnicas de respiração, massagem, acupuntura, imersão em um banho, etc. Todos estes elevam o humor e ajudam a liberar os hormônios que fazem você se sentir bem.

 

  1. Mova seu corpo

Faça seu coração trabalhar e isso ajudará a circular a energia bloqueada que está causando ansiedade enquanto libera esses hormônios de bem-estar. Mova o corpo 30 minutos por dia e você notará o quanto melhor você sente.

 

  1. Ervas

A Terra possui todos os medicamentos que precisamos para nos curar.

A camomila tem efeitos relaxantes e sedativos que ajudam no sono.

A Kava Kava ajuda a reduzir a ansiedade ativando os receptores GABA no cérebro.

A raiz de valeriana é usada para insônia. Tome um suplemento ou beba o chá uma hora antes de ir dormir.

A passiflora tem sido usada como remédio para ansiedade e insônia.

 

  1. Aromaterapia

Os óleos essenciais podem ser adicionados a banhos, óleos de massagem ou infusores. Os melhores óleos essenciais para a ansiedade são lavanda, ylang-ylang, gerânio, rosa, bergamota e jasmim.

 

 

 

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: