Xilitol é uma Doce alternativa aos Antibióticos para infecções de Ouvido

O xilitol demonstrou ter muitos benefícios para a saúde, contudo poucos sabem de seu poder de cura para impedir infecções de ouvido em crianças. Ele inibe o crescimento bacteriano, ajudando assim a evitar o uso de antibióticos perigosos.

O xilitol é um substituto natural de baixo teor calórico e baixo nível de açúcar glicêmico produzido a partir de fibras de frutas, vegetais, e árvores como ameixas, framboesas, milho e bétula. O xilitol é tão doce como o açúcar e pode ser usado com segurança por diabéticos. Como o xilitol é um açúcar de álcool suave, o consumo excessivo de mais de 30 gramas por dia pode causar um efeito laxativo temporário que desaparece com o uso continuado conforme o corpo se adapta. Também é importante encontrar uma fonte de xilitol que seja livre de transgênicos se feito a partir de milho.

Os benefícios para a saúde do xilitol foram descobertos durante a escassez de açúcar (sacarose) durante a Segunda Guerra Mundial na Finlândia, onde o xilitol foi produzido localmente em abundância a partir de bétulas. Os finlandeses começaram a notar uma queda substancial na cárie dentária, bem como infecções de ouvido. Em um estudo de dupla ocultação, controlado com placebo de 857 crianças, verificou-se que aqueles que utilizavam a goma de mascar de xilitol, reduziram a incidência de infecções de ouvido em 40%. Uma quantidade diária de 8,4 gramas de xilitol foi dividida e administrada cinco vezes por dia durante dois meses. O estudo concluiu que o xilitol inibe o crescimento de Streptococcus pneumoniae e Haemophilus influenzae, ambas as quais são as principais bactérias que causam infecções de ouvido.

Nos Estados Unidos, as infecções de ouvido são tratadas agressivamente com antibióticos. O uso de antibióticos pode levar a inúmeras complicações de saúde como a criação de “super bactérias”, infecções recorrentes, a destruição da flora intestinal amigável levando a um super crescimento de fungos e leveduras, e um sistema imunológico comprometido. Os antibióticos também podem intensificar, ou às vezes criar, sintomas de autismo através do agravamento do super crescimento de Candida albicans. Ironicamente, o tratamento com antibióticos não evita complicações associadas a infecções de ouvido como a otite serosa, meningite pneumocócica ou a perda auditiva.

Para aqueles preocupados com os riscos de se usar antibióticos para infecções de ouvido, o xilitol provou ser uma alternativa segura e eficaz.

 

 

Deixe uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: Blank Agência Criativa®